Seguimento Sul - Junho 2011

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,450
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, dia de céu nublado durante a manhã tornando-se pouco nublado à tarde.

Máxima: 26.4ºC
mínima: 20.3ºC
atual: 20.4ºC

Dia fresco, amanhã já será um dia bastante quente com máxima de 33ºC e 4ª feira ainda mais calor com 35ºC.
 


Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Estremoz:

Temperatura máxima = 35,3 ºC (17h00)
Temperatura mínima = 21,8 ºC (04h56)

CONDIÇÕES ACTUAIS:
Temperatura = 24,5 ºC :hehe:
Pressão atmosférica = 1013 hPa

Início de verão extremamente quente, com vários dias seguidos de temperaturas máximas superiores a 35 ºC.

Este mês: Temp. máxima = 37,1 ºC (dia 26); temp. mínima = 9,1 ºC (dia 8).
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Aqui pelo Algarve a partir de amanhã e se não voltarem a tirar como tem sido hábito nos ultimos tempos a temperatura aqui irá variar entre os 33º e os 35º ... mas isto claro se não se formar a brisa de sudoeste !!

Ao contrário do dia de ontem o dia de hoje está mais quente e com céu limpo ...
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Penso não estar errado ao afirmar que hoje é o quinto dia seguido em que as temperaturas no interior do Alentejo vão atingir valores máximos muito acima da média para esta altura do ano. Provavelmente muitas estações do interior do Alentejo entram hoje em onda de calor.

O pior é que não se sabe até quando se irá manter esta onda de calor ... :hehe:
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Penso não estar errado ao afirmar que hoje é o quinto dia seguido em que as temperaturas no interior do Alentejo vão atingir valores máximos muito acima da média para esta altura do ano. Provavelmente muitas estações do interior do Alentejo entram hoje em onda de calor.

O pior é que não se sabe até quando se irá manter esta onda de calor ... :hehe:

A média das máximas das capitais de distrito alentejanas é de 32º C salvo erro ... e como tenho dúvidas que o alentejo hoje atinja essas temperaturas nomeadamente nas capitais de distrito propriamente ditas ....
No resto não sei ...
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
A média das máximas das capitais de distrito alentejanas é de 32º C salvo erro

Não sei quais são as suas fontes mas eu consultei as normais climatológicas do IM:

Média das temperaturas máximas em Junho (período de 1971/2000)

Portalegre - 25,4 ºC
Évora - 26,3 ºC
Beja - 28,7 ºC

Se tiverem os registos dos últimos dias confirmam que as temperaturas máximas chegaram a estar 10 ºC aproximadamente acima do que é normal nesta altura do ano :lmao:

Tenho dito; polémica encerrada pela minha parte.
 

MeteoAlentejo

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2011
Mensagens
2,305
Local
Serpa
como é obvio Serpa vai passar dos 32ºC, mas Beja duvido que passe, já nos dias anteriores as previsões para Beja indicavam quase 2ºC a mais do que esteve na realidade!
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,450
Local
Olhão (24 m)
Por aqui, o vento de SW está aí e sigo com 27.4ºC.

A minima de ontem foi de 19.4ºC.

O IM prevê de máxima 30ºC, o Foreca que segue o ECM prevê 34ºC vou ver quem vai ganhar. Mais logo o vento vai rodar, já não está sueste, e a brisa é de sudoeste, o que quer dizer que mais logo vai rodar para noroeste e se rodar às 18 horas pode aquecer bem. Tudo depende se roda, a que horas e com que intensidade. Faro quando não está sueste é muito mais complicado fazer uma previsão acertada do que quando está.
 

Costa

Cumulus
Registo
14 Abr 2007
Mensagens
426
Local
PT
as temperaturas máximas chegaram a estar 10 ºC aproximadamente acima do que é normal nesta altura do ano :lmao:

Gerofil, pequena correcção que faz alguma diferença:

...as temperaturas máximas chegaram a estar 10 ºC aproximadamente acima das normais nesta altura do ano...