Seguimento Sul - Junho 2014

alentejano

Cumulus
Registo
8 Mai 2014
Mensagens
151
Local
Estremoz
nao! nao e normal em finais de Junho chover copiosamente as temperaturas mal passarem os 20 graus as praias estarem vazias o mar estar como esta soprar um vento forte e constante de sudoeste os milhares de turistas que estao no algarve nem a praia conseguirem ir as vinhas ja estarem a ser atacadas pelo mildio as uvas a nao conseguirem ganhar peso e graduacao!......os bares na praia estarem vazios e sem facturarem........tudo isto nao e normal!......
 


AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
nao! nao e normal em finais de Junho chover copiosamente as temperaturas mal passarem os 20 graus as praias estarem vazias o mar estar como esta soprar um vento forte e constante de sudoeste os milhares de turistas que estao no algarve nem a praia conseguirem ir as vinhas ja estarem a ser atacadas pelo mildio as uvas a nao conseguirem ganhar peso e graduacao!......os bares na praia estarem vazios e sem facturarem........tudo isto nao e normal!......

Talvez no Egipto isso não seja normal.

Em Portugal, e como pode ver em qualquer normal climatológica, dias como o de hoje acontecem até em Agosto.

Se calhar o problema não está no tempo, mas em quem investiu no turismo a pensar que estava banhado pelo mar Vermelho, e não pelo Atlântico.

De resto, e só para terminar, estão a queixar-se de barriga cheia. Até porque Junho, até ao dia 21, seguia quente (acima da média) no Alentejo, e seco (menos chuva do que o normal).

YZwMMRF.gif


2FkBGCI.gif
 
  • Gosto
Reactions: CptRena e david 6

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Já não se espera mais nada hoje... as trovoadas envelheceram todas e estão a terminar. Pensei que aquele pulso nebuloso da 1 da tarde pudesse produzir bastante mais trovoada mas acabou por não acontecer.
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,060
Local
Estremoz
E do nada vão-se formando rapidamente "couve-flores", salpicando o céu...

Por Estremoz céu encoberto a partir do meio da manhã, com chuviscos fracos durante a tarde. Agora vão surgindo as típicas "couve-flores" dos finais da tarde mas que concerteza não darão em nada senão em espectaculares imagens com a reflexão da luz do final da tarde.
 

Tufao André

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
1,221
Local
Venda Nova (Amadora)
Por favor, ate parece que é a 1ª vez que isto esta a acontecer em Junho...
Ate em Agosto já assisti a situações destas de fortes trovoadas, granizo e chuvas torrenciais que ate chegavam a inundar os campos dos meus tios num dia ou dois! Acho q já chega de tanta queixa, ate porque o bom tempo esta aí a chegar novamente.
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
nao! nao e normal em finais de Junho chover copiosamente as temperaturas mal passarem os 20 graus as praias estarem vazias o mar estar como esta soprar um vento forte e constante de sudoeste os milhares de turistas que estao no algarve nem a praia conseguirem ir as vinhas ja estarem a ser atacadas pelo mildio as uvas a nao conseguirem ganhar peso e graduacao!......os bares na praia estarem vazios e sem facturarem........tudo isto nao e normal!......

Devia era estar assim todos os dias do Verão, este tempo é espectacular para as minhas vendas, é sempre a facturar !

Estes alentejanos são estranhos parecem que acham que vivem no Deserto, ou se calhar queriam viver :lmao::lmao::lmao:

EDIT: A chuva foi tanta, mas tanta que já fui fazer a rega da minha horta, nem foi preciso arranjar um barco ;)
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,463
Local
Olhão (24 m)
Re: Seguimento Sul - Abril 2014

Neste momento, trovoada forte a Ne/N Daqui e chove no cerro de são miguel. Também bastante vento ela vem para o mar e devo apanhar ainda alguma chuva.