Seguimento Sul - Junho 2015

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,664
Local
Portalegre (400m)
  • Gosto
Reactions: Tufao André


algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,463
Local
Olhão (24 m)
Por cá, céu nublado e com abertas que dá para o sol ir espreitando. Aqui, não choveu e se chover não passará de 2 pingas. Trovoadas, nem deu para regar os cactos. :D A partir de 3ª feira, vão voltar as noites tropicais e o calor. Não tarda, vão 2 meses sem cair 1 mm por aqui.
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,219
Local
loule-caldeirao
Por cá, céu nublado e com abertas que dá para o sol ir espreitando. Aqui, não choveu e se chover não passará de 2 pingas. Trovoadas, nem deu para regar os cactos. :D A partir de 3ª feira, vão voltar as noites tropicais e o calor. Não tarda, vão 2 meses sem cair 1 mm por aqui.
Também me parece que é mais do mesmo, ou seja, dissipa-se tudo ao passar pelo Algarve. Mesmo na serra tenho dúvidas que chova algo de jeito.
Curioso é ver que em anos normais até é frequente Junho registar precipitação. O ano passado por exemplo andou à volta de 10mm. Este ano, em ano de seca para registar 1mm está complicado e até não se pode dizer que é por falta de oportunidades, pois até tem havido, o problema é que não calha uma a jeito. Sinceramente já espero que seja este ano que comece a chover em Agosto à semelhança de 2006, salvo erro.
Este ano, culturas de sequeiro, nenhuma vai prestar na generalidade do Algarve. Mais uma perda para os Algarvios, na generalidade a nadar em dinheiro:mad:
Quanto aos cactos...acho que o problema foram os cactos da "Namíbia" que plantei este ano no jardim, ou seja, é a adaptação do clima ao meu jardim e não o contrário:lmao:
 
  • Gosto
Reactions: algarvio1980

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,925
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Chove bem :rain: em Ponte de Sôr desde há 20 minutos. E pelas imagens de radar vai ser uma tarde chuvosa por aqui! :D :thumbsup:
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,925
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Já há mais de 45 minutos que chove fraco com períodos moderados de forma contínua. Dia de inverno.;)
 
  • Gosto
Reactions: StormRic