Seguimento Sul - Junho 2016

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,915
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Boa Tarde! Que bafo... :calor: por Ponte de Sôr, actualmente dentro da cidade +36ºC!
 
  • Gosto
Reactions: joralentejano


joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,418
Local
Arronches / Lisboa
Vento de SE a intensificar-se, que bafo :calor:
35,5ºC
 
  • Gosto
Reactions: Mr. Neves e Thomar

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,584
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
Última edição:

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,915
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Por aqui a temperatura continua a subir, uma volta pela cidade (e apesar de ter o carro já há mais de uma hora à sombra) o termómetro não desce dos +38ºC.
Arrisco-me a dizer que na cidade estarão mesmo cerca de +36ºC/+37ºC conforme as zonas!
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,418
Local
Arronches / Lisboa
Boas,
Máxima do ano já foi batida :calor: o verão chegou em força :calor: a sorte é que as noites são frescas.
Máx: 37,1ºC
Min: 16,0ºC

Tatual: 35,2ºC




 
  • Gosto
Reactions: Thomar e Mr. Neves

Dias Miguel

Cumulonimbus
Registo
26 Jan 2015
Mensagens
2,621
Local
Portalegre
como é que se dorme com essas condições? eu dava em maluco :calor:

Dorme-se tentando deixar a casa o máximo na escuridão durante o dia e evitando abrir as janelas. Não é nada fácil, mas também depende de casa para casa. ;)
@1337 em Portalegre acontece a inversão térmica, dadas as características peculiares da orografia. A estação está situada num local de alguma altitude, mas é normalmente onde as temperaturas mantêm valores mais altos durante a noite. Nos vales e na zona mais alta da serra, normalmente fica mais fresco do que na cidade...
 

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,584
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
Cá está um exemplo que perto de Portalegre as mínimas já não são altas, é no centro da cidade que elas são altas?
Sim é mais neste "raide" aqui de 10/15kms, Portalegre/ serra de São Mamede, locais com altitude menor como o caso por exemplo de Arronches o arrefecimento nocturno é maior, mas não sei se viste no meu post anterior aquele tópico onde estão lá algumas explicações...
 
  • Gosto
Reactions: joralentejano

1337

Cumulonimbus
Registo
26 Jun 2010
Mensagens
2,046
Local
Ponte de Lima (centro)
Sim é mais neste "raide" aqui de 10/15kms, Portalegre/ serra de São Mamede, locais com altitude menor como o caso por exemplo de Arronches o arrefecimento nocturno é maior, mas não sei se viste no meu post anterior aquele tópico onde estão lá algumas explicações...
Sim vi, bastante interessante por sinal, realmente as mínimas são altíssimas, vi por lá uma mínima de mais de 30ºC, é insuportável . Acho que só com AC em casa se sobrevivia por aí :D
 
  • Gosto
Reactions: joralentejano

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,418
Local
Arronches / Lisboa
Sim vi, bastante interessante por sinal, realmente as mínimas são altíssimas, vi por lá uma mínima de mais de 30ºC, é insuportável . Acho que só com AC em casa se sobrevivia por aí :D
A cidade chegou a ter uma temperatura de 32°C na hora mais fresca em 2003...acho que foi registada na madrugada a seguir ao dia em que se registou quase 50°C na Amareleja.
 
  • Gosto
Reactions: 1337 e james

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,418
Local
Arronches / Lisboa
Boas,
Neste momento estão 24,9ºC e o vento é nulo.

A partir de amanhã não estarei no Alto Alentejo mas sim no Algarve, reporto algo de lá se conseguir.
Bons seguimentos ;)