Seguimento Sul - Junho 2017

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,636
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
Célula acabada de formar a SE de Monforte e outra que aparentemente se dirige para Portugal a SW de Cáceres, veremos! Ainda podem haver muitos surpresas.
Os relâmpagos e trovões ainda não pararam.
Por aqui não vi ainda 1 único relâmpago, as células estão muito a SE daqui... mas foi fotografando:nicephoto:, se possível claro.
 


Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,660
Local
Espinho, Aveiro
Novas células a formaram-se

lis170616205014.jpg
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,446
Local
Arronches / Lisboa
Por aqui não vi ainda 1 único relâmpago, as células estão muito a SE daqui... mas foi fotografando:nicephoto:, se possível claro.
Pode ser que aquela célula perto de Cáceres e que continua a ganhar força chegue cá ou que se formem outras no caminho. De vez em quando os relâmpagos daquela célula a sul de Badajoz iluminam todo o céu e ouvem-se os trovões longínquos.
E chuva, nada ainda?
À pouca cheirava a terra molhado, talvez para os lados de Campo Maior tenha chovido.
Agora sim, já avisto alguns relâmpagos e começa a chover.
Não há células na serra, nesta ultima atualização do radar, será que se está a formar qualquer coisa?! :intrigante:
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,446
Local
Arronches / Lisboa
Estás a filmar ou a fotografar? Queremos ver isso
Estou a filmar mas não sei como meter os vídeos no fórum, para além do youtube. Será que é a única maneira de colocar os vídeos?
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,636
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
Pode ser que aquela célula perto de Cáceres e que continua a ganhar força chegue cá ou que se formem outras no caminho. De vez em quando os relâmpagos daquela célula a sul de Badajoz iluminam todo o céu e ouvem-se os trovões longínquos.

À pouca cheirava a terra molhado, talvez para os lados de Campo Maior tenha chovido.

Não há células na serra, nesta ultima atualização do radar, será que se está a formar qualquer coisa?! :intrigante:
Vejo relâmpagos para leste, lado de Espanha, é da célula da zona de Cáceres, caíram só umas pingas nem para sujar deu:p
 

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,660
Local
Espinho, Aveiro
Estou a filmar mas não sei como meter os vídeos no fórum, para além do youtube. Será que é a única maneira de colocar os vídeos?

Metes no youtube, editado num programa que saibas para demorar menos tempo. E carregas a 480p para ser mais rápido
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,664
Local
Portalegre (400m)
Metes no youtube, editado num programa que saibas para demorar menos tempo. E carregas a 480p para ser mais rápido
Temos tempo, não vai carregar um vídeo em baixa definição só porque estás em pulgas para ver trovoada. Todos estamos ;) Depois não vias nada de jeito.

@joralentejano Mas sim, provavelmente só para o YouTube. Mas podes colocar Não Listado, se o problema for ficar público. :p
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,446
Local
Arronches / Lisboa
Temos tempo, não vai carregar um vídeo em baixa definição só porque estás em pulgas para ver trovoada. Todos estamos ;) Depois não vias nada de jeito.

@joralentejano Mas sim, provavelmente só para o YouTube. Mas podes colocar Não Listado, se o problema for ficar público. :p
Editado ou não o video não tem grande qualidade, mas vou tentar mostrar na mesma!
O vídeo tem que estar numa rede social (youtube, vimeo, facebook...), depois é só copiar o link e colar aqui no fórum. ;)
Metes no youtube, editado num programa que saibas para demorar menos tempo. E carregas a 480p para ser mais rápido
Eu posso estar errado, mas penso que para colocares vídeos no fórum só pode ser através do Youtube.
Qual é o problema do youtube?
Se tiveres gmail basta associares a tua conta e crias um canal muito rapidamente.
Obrigado a todos! ;)