Seguimento Sul - Junho 2023

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Foi mais um fiasco, é que nem com a depressão começar nos Açores, ir para a Madeira a desgraçada em vez de rumar ao Sul do país, voltou novamente para os Açores e depois aproximou-se e rumou para Norte, neste aspecto foi um fiasco, em termos de precipitação é o normal para esta altura do ano., mas podia ter sido bem melhor estas semanas de instabilidade.
@algarvio1980 vamos criar um tópico de eventos falhados aqui pelo "Allgarve" :D
Já aqui à dias publiquei que podia haver a desculpa de ser Junho mas nas épocas ditas normais acontece o mesmo.
Esta depressão tinha tudo para ser excelente para o Algarve e mais uma vez "kaput".
Temos 2 problemas actualmente, poucas depressões e as que há, falham redondamente.É um fracasso redundante!:D

O dia segue muito abafado com alguns chuviscos esporádicos. Algumas abertas pelo menos aqui junto ao litoral Albufeira/Olhos de Água.

Durante a noite parece que houveram uns aguaceiros fortes pelo menos pelo Algarve central...

Não choveu mais e a tarde tem tido boas abertas.

2mm acumulados hoje. 11.7mm em junho (cerca de 50% da média) e 2023 segue com 167.4mm. Dois anos consecutivos sem chegar aos 200mm antes do verão.

A seca continua, a sua gravidade depende agora de como vai ser o verão.

24,1ºC atuais.

Última edição:
Bom dia. Os primeiros dias de junho foram de sol com algumas nuvens altas e vento fraco, uma continuação do final de maio. A depressão deixou 20,1mm em Albufeira e três dias bem húmidos com o ponto de orvalho médio a rondar os 19°C e a atingir os 21°C no dia 7 ou dia 8, já não me recordo.

Os dados dos últimos dias:
Dia 1:
1f506.svg
, 17–25℃, 0㎜, ↘15km/h;
Dia 2:
1f506.svg
, 16–23℃, 0㎜;
Dia 3:
2600.svg
, 16–23℃, 0㎜;
Dia 4:
1f506.svg
, 17–24℃, 0㎜;
Dia 5:
1f506.svg
, 18–24℃, 0㎜;
Dia 6:
26c5.svg
, 19–24℃, 0.8㎜;
Dia 7:
26c5.svg
, 19–24℃, 0.5㎜, 19℃;
Dia 8:
1f327.svg
, 18–22℃, 8.5㎜, 19℃, ↖15km/h;
Dia 9:
1f326.svg
, 18–22℃, 10.3㎜, 19℃.

@algarvio1980 vamos criar um tópico de eventos falhados aqui pelo "Allgarve" :D
Já aqui à dias publiquei que podia haver a desculpa de ser Junho mas nas épocas ditas normais acontece o mesmo.
Esta depressão tinha tudo para ser excelente para o Algarve e mais uma vez "kaput".
Temos 2 problemas actualmente, poucas depressões e as que há, falham redondamente.É um fracasso redundante!:D

O dia segue muito abafado com alguns chuviscos esporádicos. Algumas abertas pelo menos aqui junto ao litoral Albufeira/Olhos de Água.

Durante a noite parece que houveram uns aguaceiros fortes pelo menos pelo Algarve central...
Em Setembro criamos um, agora não vale a pena. Até pode dar sorte, por norma, às vezes sai tudo ao contrário do que eu digo, ainda começava tudo a acertar no Allgarve. :lol:

Boas, por aqui, dia de céu nublado por nuvens altas e vento mais forte durante a tarde.

Máxima: 24.7ºC
mínima: 17.1ºC

Boa tarde pessoal,

Por Monte Gordo uns diazinhos para descansar, mas que vendaval... alguém me sabe dizer quando é que este vento de Sul termina, poxa pareço um croquete

O que ainda vale é a temperatura da água...

Enviado do meu 2201116PG através do Tapatalk
Estive até sábado no algarve e o melhor dia de praia destas férias foi ontem...aqui na linha de Cascais, na praia da Parede. :D

Boa tarde pessoal,

Por Monte Gordo uns diazinhos para descansar, mas que vendaval... alguém me sabe dizer quando é que este vento de Sul termina, poxa pareço um croquete

O que ainda vale é a temperatura da água...

É a brisa de SW, pensa é só uma brisa que vais ver que resulta. :D Amanhã vai estar pior que hoje, só entre 5ª feira e Sábado vai estar mais calmo. Já no ano passado, a brisa tinha muito pouco de brisa. :lol:

É a brisa de SW, pensa é só uma brisa que vais ver que resulta. :D Amanhã vai estar pior que hoje, só entre 5ª feira e Sábado vai estar mais calmo. Já no ano passado, a brisa tinha muito pouco de brisa.
Que é a brisa sei eu tem estado horrível... Lá é a nortada, aqui é de Sul lol e a água até está bem boa

Que é a brisa sei eu tem estado horrível... Lá é a nortada, aqui é de Sul lol e a água até está bem boa

Eu costumava ficar dentro de água para não apanhar a brisa... (claro que de vez em quando vinha à superfície para respirar).

Boa tarde,

Afinal trocaram os dias, ontem esteve muito bom, tirando ali uma hora e meia em que virou para o mar e esteve fresquinho... Depois voltou a nortada e foi sempre a aquecer.

Depois, esteve sempre bem o resto do dia!
Hoje, já prometia logo de manhã e assim foi até ao fim da manhã, quase nos 30°C!

Após a uma da tarde, foi sempre a soprar e sempre a descer

Boa noite,
Nada de chuva por aqui nestes últimos dias, apenas nuvens e vento. Hoje já se notou bem a subida de temperatura, mas houve a típica intensificação do vento de Noroeste ao longo da tarde.
Próximos dias já bem quentinhos e provavelmente iremos ter a primeira noite tropical do ano na sexta-feira.

Máx: 31,8ºC
Min: 14,0ºC

24,7ºC
atuais.