Seguimento Sul - Maio 2009



vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
C:\Documents and Settings\Proprietário\Os meus documentos\ACAPO\As minhas imagens\radar 06 maio.jpg

Será que que ha percepitaçãop no Alto Alentejo?

Bom dia!

Copiar o link das fotos pelo endereço do computador não as faz surgir aqui ;)

Dá uma vista de olhos aqui:
http://www.meteopt.com/forum/portugal/como-inserir-imagens-no-forum-256.html


Quanto à pergunta em si, e mesmo sem ver a imagem, trata-se provavelmente de um erro de radar, uma vez que é impossível estar a ocorrer precipitação, já que o satélite não mostra qualquer nebulosidade na área em questão!
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,176
Local
Setúbal
C:\Documents and Settings\Proprietário\Os meus documentos\ACAPO\As minhas imagens\radar 06 maio.jpg

Será que que ha percepitaçãop no Alto Alentejo?

Isso é uma falha no radar ou outra coisa qualquer que ainda não percebi o que :disgust: Se vires a imagem de Satélite tira todas as duvidas e não se vê nem uma nuvem sobre Portugal a esta hora :)
 

ferreirinha47

Cumulus
Registo
12 Jan 2009
Mensagens
212
Local
figueiras 179m / Leiria
Bom dia!

Copiar o link das fotos pelo endereço do computador não as faz surgir aqui ;)

Dá uma vista de olhos aqui:
http://www.meteopt.com/forum/portugal/como-inserir-imagens-no-forum-256.html


Quanto à pergunta em si, e mesmo sem ver a imagem, trata-se provavelmente de um erro de radar, uma vez que é impossível estar a ocorrer precipitação, já que o satélite não mostra qualquer nebulosidade na área em questão!

obrigado pela dica de postar fotos, pois realmente estranhei, quando fui ver a imagem do radar do IM das 10H de hoje tinha percepitação na zona de portalegre por aí.Deve ser memo erro:thumbsup:
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Últimos dados on line:

Local Temperatura Humidade Pressão Condições Vento Actualizado
Évora 29.0 °C 23% 1021.2 hPa Céu limpo Calmo 16:03
Beja 28 °C 42% 1021 hPa Céu limpo NORTE / - 14:00
Faro 25 °C 44% 1020 hPa Céu limpo ESTE / 15 km/h / 4.1 m/s 15:30
Portalegre 31.0 °C 19% 1019.9 hPa Parcialmente nublado OES-NOROESTE / 9.3 km/h 15:59
Sagres 25 °C 44% 1020 hPa Céu limpo ESTE / 15 km/h 15:30
Sines 27 °C 34% 1020 hPa Céu limpo NORTE / - 15:00

Fonte: UnderGround
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Primeira tarde típica de Verão pela região. A nebulosidade que surge nas horas centrais do dia está muitas vezes associada à formação de uma depressão de origem térmica nas horas de maior calor; com o cair da tarde dá-se uma dissipação de toda a nebulosidade e muito, mesmo muito, raramente este tipo de tempo, muito característico nas tardes de Verão na região, origina focos tormentosos.

P5062010.JPG