Seguimento Sul - Maio 2010



algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,393
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, dia de céu limpo, vento fraco de noroeste e 28.3ºC, máxima foi de 29.0ºC, não deve tardar a rodar para sudoeste, a brisa típica de Verão, para ao final da tarde rodar para noroeste/norte e a temperatura disparar.
 

amando96

Nimbostratus
Registo
16 Fev 2010
Mensagens
966
Local
Düsseldorf
Por aqui 32.1ºC, não admirava nada que subisse ainda mais uns graus.
E sem vento...

EDIT: agora ás 10:38 estão 32.4ºC 3 décimas em 10 minutos...
:surprise: E agora(10:40) 32.5ºC, estou a duvidar a integridade do termometro lol
 

TaviraMan

Cumulus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
401
Local
Stº Estevão - Tavira
Boas

Por aqui espero um dia mesmo torrido:hehe: Agora estão já 31ºC, sente-se mesmo aquele bafo:confused: vento fraco de SE. A noite foi absolutamente tropical, deitei-me por volta da meia noite e ainda estavam 24ºC, estava-se mesmo bem lá fora:p e a minima foi de 22ºC.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,393
Local
Olhão (24 m)
]ToRnAdO[;215108 disse:
Boas...

Assim sim é Verão :D é pena estar a bulir:angry:

32.4ºC

Vento de ENE muito fraco ou nulo.

Céu limpo e agua da praia agradavel... 21/22ºC ;) E muitos Bikinis :p

:hehe:

Oh Tornado os bikinis estão no céu ou na praia :lmao::lol::D:)

Bom, por aqui, que calor, sigo com 31.8ºC :hehe::hehe:, amanhã chega o verão climático cheira-me que vai ser quentinho.:hehe: e com uma noite tropical de 22.4ºC.:shocking:
 

frederico

Furacão
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
10,319
Local
Porto
Oh Tornado os bikinis estão no céu ou na praia :lmao::lol::D:)

Bom, por aqui, que calor, sigo com 31.8ºC :hehe::hehe:, amanhã chega o verão climático cheira-me que vai ser quentinho.:hehe: e com uma noite tropical de 22.4ºC.:shocking:

Os antigos diziam que depois de Inverno rigoroso, Verão quente e seco :w00t: Pelo padrão climático que temos tido este ano, estou à espera de um Verão quente, como advoga o stormy. Espero que assim seja, tivemos aí uns Verões com muita nortada e água fria.
 

belem

Cumulonimbus
Registo
10 Out 2007
Mensagens
4,465
Local
Sintra/Carcavelos/Óbidos
Eu vim da Serra de Monchique e mesmo ontem já estava bastante calor.
Na zona de Silves então, estava tórrido.
Aquela zona que está na «sombra» da serra é bem quente. Impressionante também a aridez da paisagem ( e o contraste com Monchique) já nesta altura do ano.
Apanhei nevoeiro repentino e espectacular em todas as noites que me desloquei aos cumes mais altos. As variações térmicas e de humidade são espectaculares. Às vezes, basta andar uns 3 metros e ao passarmos para a vertente sul, todo o nevoeiro e o vento forte passam a escassos metros de nós a uma assustadora velocidade, enquanto estamos numa zona já muito mais confortável.
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,138
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
A manhã por aqui foi bem quente, a registar uma nova máxima para este ano, com 34,0ºC às 11h43!:hehe::hehe:, no Sitio das Fontes.

Neste momento, marca 31,7ºC, com vento fraco a moderado de SW e humidade nos 40%!

Para quem estiver cá no Algarve e de férias, as condições não podiam estar melhores! Calor, água do mar com uma temperatura bem boa e praias ainda com muito espaço disponível:D!:thumbsup:
 

frederico

Furacão
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
10,319
Local
Porto
A manhã por aqui foi bem quente, a registar uma nova máxima para este ano, com 34,0ºC às 11h43!:hehe::hehe:, no Sitio das Fontes.

Neste momento, marca 31,7ºC, com vento fraco a moderado de SW e humidade nos 40%!

Para quem estiver cá no Algarve e de férias, as condições não podiam estar melhores! Calor, água do mar com uma temperatura bem boa e praias ainda com muito espaço disponível:D!:thumbsup:

Com pouco mais de 20 anos ainda sou do tempo em que se fazia férias no Algarve do final de Maio até ao início de Outubro. Agora vem toda a gente na primeira quinzena de Agosto, depois queixam-se dos engarrafamentos, das praias a rebentar pelas costuras...