Seguimento Sul - Maio 2011



Gil_Algarvio

Nimbostratus
Registo
23 Mar 2009
Mensagens
1,811
Local
Manta Rota - Algarve
Évora:
Por aqui já caio um aguaceiro que deu para molhar o cão e deixar o típico cheiro a "terra molhada"!!

Adoro!!

Pode ser que mais para a noite seja surpreendido por algo mais forte!!
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
Uma coisa muito estranha aconteceu (na minha opinião. Levanta-se vento forte com rajadas de NW de repente e depois acalma e chove. Não devia ser o vento forte durante o aguaceiro? :huh:

Edit: Pelo que vejo foi uma subida muito acentuada da pressão :shocking: 3 hPa em minutos? O.o Observado em várias estações amadoras e na minha própria.
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Bom dia,

A noite foi de chuva por aqui, registando um acumulado de 9mm no Sitio das Fontes e de 4mm em Silves.

O vento mantêm-se fraco a moderado de ESE, e a temperatura está nos 18,3ºC, com 95% de humidade.

A minima da noite foi de 17,9ºC.
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Évora:
Por aqui já caio um aguaceiro que deu para molhar o cão e deixar o típico cheiro a "terra molhada"!!

Adoro!!

Pode ser que mais para a noite seja surpreendido por algo mais forte!!

Deu para molhar o cão, assim ele já não precisa de tomar banho ... eh eh eh eh !!

Por aqui ao contrário do que estava prevendo choveu e parece que bem dado que não ouvi nada, mas esta manhã vi que nem só tinha apagado o pó como ainda deu uma boa rega !!
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,207
Local
loule-caldeirao
Bom dia,

Aqui por Loulé choveu bem...acordei antes das 7 da manhã com uma grande chuvada que transformou a minha rua num rio.
Pelas imagens de radar houve zonas do Algarve que devem ter acumulado uns 20mm nesta madrugada/manhã.
Aqui rendeu bem mais do que 10mm de certeza!
Por agora segue tudo calmo com o sol a aparecer por entre algumas nuvens.
Para sul, ou seja, no litoral o céu está praticamente limpo.
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Bom dia,

Aqui por Loulé choveu bem...acordei antes das 7 da manhã com uma grande chuvada que transformou a minha rua num rio.
Pelas imagens de radar houve zonas do Algarve que devem ter acumulado uns 20mm nesta madrugada/manhã.
Aqui rendeu bem mais do que 10mm de certeza!
Por agora segue tudo calmo com o sol a aparecer por entre algumas nuvens.
Para sul, ou seja, no litoral o céu está praticamente limpo.

Sim por aqui o céu já está a limpar .... e parece-me que este será um dia bastante calmo por estas bandas podendo haver alguma coisa só lá mais pra a noite !!

Resumindo sigo com céu quase limpo, vento fraco de leste e dia fresquinho !!
 

pax_julia

Cumulus
Registo
10 Mar 2011
Mensagens
153
Local
Beja, Portugal
Acordei cerca das 5:30h com um aguaceiro fortissimo com fraco aparato electrico, que eu desse por conta, apenas 4 trovoes! Pra ja ambiente calmo, ceu muito nebulado e vento fraco a moderado de SE! 18graus!
 

Gil_Algarvio

Nimbostratus
Registo
23 Mar 2009
Mensagens
1,811
Local
Manta Rota - Algarve
Deu para molhar o cão, assim ele já não precisa de tomar banho ... eh eh eh eh !!

Por aqui ao contrário do que estava prevendo choveu e parece que bem dado que não ouvi nada, mas esta manhã vi que nem só tinha apagado o pó como ainda deu uma boa rega !!

hehehehehehe
Peço desculpa, Eu queria dizer o chão!! Enganei-me!!

Por aqui entre as 00:00h e as 02:00h choveu bem, mais com alguns aguaceiros dispersos pela madrugada e inicio da manhã.

Já acumulados 8,55mm!
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,452
Local
Olhão (24 m)
Aqui, tive direito a 1 mm e já foi muito. :angry::angry::angry::brucelee:. Vou já fazer uma macumba para passar todas por aqui. :D:lmao: Aqui, nem o cão lavou-se. :D:lol:

Sigo com 21.2ºC e céu limpo. :sono:
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Boa tarde, por aqui dia céu limpo, como seria de esperar por estas horas como disse á uns tempos atrás. Vento moderado de leste.
Olhando ao satélite presumo que esteja a chover algo na região Norte neste momento, sendo que a sul do Algarve existe nebulosidade em aparente formação, que deverá intensificar o seu desenvolvimento nas próximas horas.