Seguimento Sul - Maio 2012

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Boas, por aqui, dia de céu com algumas nuvens altas, sigo com 31.2ºC e tive a 2ª noite tropical.

O que o IM dá não ligo muito, mas o que o Foreca dá acredito plenamente, basta ver o Foreca e coloca 38ºC de máxima para 2ª feira e 3ª feira para Olhão, acredito nesses 38ºC, tal como hoje acredito nos 33ºC de máxima para Olhão que prevê o Foreca do que os 31ºC previstos pelo IM para Faro. Porque as máximas de Faro são feitas para o Aeroporto e mesmo Faro cidade é bem mais quente do que Faro Aeroporto.

A estação de Almancil segue já com 32.4ºC e já teve uma máxima de 32.7ºC bem mais perto dos 34ºC previstos do Foreca.

Registei máxima de 32.8ºC, penso não ser aldrabice da estação, se Almancil chegou perto...

Está realmente muito calor :calor: nem se pode tocar no carro.

Então 38ºC em Olhão deve haver zonas que chegarão aos 40ºC... nem a meio de Maio :shocking:

Registei máxima de 32.8ºC, penso não ser aldrabice da estação, se Almancil chegou perto...

Está realmente muito calor :calor: nem se pode tocar no carro.

Então 38ºC em Olhão deve haver zonas que chegarão aos 40ºC... nem a meio de Maio :shocking:

Pelo andar da coisa não me admiraria nada! Para onde já subiu uns 14ºc na última semana, mais uns 4ºc/5ºc não seria surpresa nenhuma. Nesta altura do ano, estas temperaturas assim e tantos dias não me recordo...

Ps: É incrível que com a mudança para este tempo já me constipei. Ainda há uma semana andava à chuva, ao vento e ao frio e tudo impecável, agora com o calor e o vento de levante...pimba

Tive a mexer no "baú" dos post's a ver os seguimentos de Maio e Junho do ano passado e para além de recordar uma fantástica Primavera convectiva pude constatar que tivemos de esperar até 15 de Junho para ver temperaturas como as do dia de hoje, pelo menos em relação ao Algarve.
Dia muito quente por aqui e um pouco por todo o país.
Falta a miníma, mas é quase certo que iremos ter uma miníma tropical.

Pelo andar da coisa não me admiraria nada! Para onde já subiu uns 14ºc na última semana, mais uns 4ºc/5ºc não seria surpresa nenhuma. Nesta altura do ano, estas temperaturas assim e tantos dias não me recordo...

Ps: É incrível que com a mudança para este tempo já me constipei. Ainda há uma semana andava à chuva, ao vento e ao frio e tudo impecável, agora com o calor e o vento de levante...pimba

Já somos 2 não basta o calor agora constipado também.

Boas, por aqui, dia quente e Verão em força.

Máxima: 32.7ºC
mínima: 20.2ºC

Isso será mesmo constipação? eu tenho alergias, especialmente às flôres de Oliveira, os sintomas parecem mesmo constipação, já alertei um colega e realmente tinha também alergias a não constipações :)

Registei de máxima 33.3ºC, vou dar 1-1.5ºC de margem de erro, mas não me parece nada de outro mundo, é quente.

Mínima de 20.6ºC, segunda noite tropical, e por agora 26.3ºC... bem quente.