Seguimento Sul - Maio 2015

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Em Olhão, teve sempre sol, hoje teve foi bruma quase o dia todo.

Bonito bonito é ir acabar Maio com 0 mm. Tenho registos de precipitação desde Outubro de 2007 no blog, e nunca acabei um mês de Maio com 0 mm. Seca extrema, será uma realidade, no final deste mês, nesta zona de Faro/Olhão.

Boas Algarvio1980,
Depois de ler o teu post, fiquei a pensar como isto está a ficar preocupante, falando da seca, por aqui também está muito mau, fui consultar a estação aqui da minha zona, e sigo com apenas 2,6 mm.
Não me lembro da ultima vez que me cruzei com lama (faço btt), insólito, no minimo.

Desculpem o offtopic.
 


StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
22,858
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Bonito bonito é ir acabar Maio com 0 mm. Tenho registos de precipitação desde Outubro de 2007 no blog, e nunca acabei um mês de Maio com 0 mm. Seca extrema, será uma realidade, no final deste mês, nesta zona de Faro/Olhão.

É uma situação a tornar-se grave nessa zona sem dúvida. No entanto, o litoral do Algarve é a zona do território onde são mais frequentes os meses com precipitação nula, e isto para todos os meses. Faro, por exemplo, tem registo mínimo mensal de precipitação de zero em todos os meses do ano; já teve uma sequência de seis meses com precipitação nula. :hehe:
 

Prof BioGeo

Nimbostratus
Registo
19 Dez 2006
Mensagens
706
Local
Moura, Alentejo
Algum desenvolvimento visível, neste momento, a sudeste. :thumbsup:
Não vejo nada significativo no satélite nem no radar, a não ser na zona de Málaga... Não acredito que isto seja essa célula... Na zona de Sevilha não vejo nada de significativo.:intrigante:
4VWVhhD.jpg
 
Última edição: