Seguimento Sul - Maio 2016

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,418
Local
Arronches / Lisboa
Esse acumulado deve ser da baixa da cidade é normal acumular sempre menos... por aqui normalmente chove sempre mais, eu guio-me pela estação do ipma que está a 590m e portanto tem valores mais reais do que se passa aqui.
Sim por acaso é...durante praticamente todo o dia notou-se no radar que a serra estava a ter influência...que continue :rain:
 


trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,193
Local
loule-caldeirao
Continua a chuva por Loulé ora moderada ora forte acompanhada com algumas rajadas por vezes fortes. Eu diria uma autêntica noite de Inverno até pela temperatura, que na passagem destas frentes, quer seja agora ou em Janeiro costuma ser sempre a mesma.
De exagerado para já não temos nada...vamos ver a evolução da frente nas próximas horas em especial no sotavento.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,418
Local
Arronches / Lisboa
Começou a chove com intensidade, tem sido sempre fraca a moderada :rain:
7.1mm

Avis, Benavila tinha 24.4mm das 20h ás 21h :rain::rain:
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,418
Local
Arronches / Lisboa
E o aviso laranja?:facepalm:
Chove com grande intensidade neste momento e fortes rajadas de vento.
Apesar de ser bastante localizado, pelo menos que fosse por precaução mas enfim :disgust:

Chuva forte puxada a vento :rain::rain:
 

vitoreis

Cumulus
Registo
28 Ago 2012
Mensagens
206
Local
Faro
Diluvio em Faro!
far160507222014.jpg
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,418
Local
Arronches / Lisboa
Esse valor parece-me errado, tendo em conta a diferença de 20mm em relação às estações à volta.
Nem por isso, basta ires ao radar e nessa hora, esteve uma pequena linha de ecos amarelos a passar mesmo por cima da localidade onde a estação está...tal como disse num post anteriormente, foi muito localizado.