Davidmpb
Super Célula
Bom dia,
Por aqui chove desde madrugada
, ainda não sei o acumulado mas já deve ter passado dos 10mm.
Por aqui chove desde madrugada

Deixou de haver contrato de manutenção com quem montou o sistema das estações automáticas...existem dois técnicos da área da meteorologia para assistir a todos os problemas. São opções que se tomam, por quem orçamenta as instituições, que se pagam mais tarde com a qualidade do serviço. Os responsáveis optaram, há largos anos (infelizmente) por desinvestir na observação meteorológica...a opção nas estações automáticas, teria de ser bem acompanhada e não deixada em roda livre. A meteorologia em Portugal, tem sido muito mal tratada pelos poderes públicos...Precipitação até às 7h na região Sul
![]()
Há algumas estações que não dão valores coerentes...![]()
O IPMA tem de pensar em manutenção, pois investir e deixar ao "Deus dará" nunca foi boa política...
Gostaria de acrescentar ao comentário: Neste tipo de situação meteorológica e na região Sul do território, não me admira os valores da quantidade da precipitação serem tão diferenciados, em locais relativamente próximos. O valor de cerca de 30 mm registado na estação de Amareleja me chama a atenção...mas torna-se coerente com os valores registados No Reguengo do Corval, Portalegre, Estremoz e mesmo Beja....Deixou de haver contrato de manutenção com quem montou o sistema das estações automáticas...existem dois técnicos da área da meteorologia para assistir a todos os problemas. São opções que se tomam, por quem orçamenta as instituições, que se pagam mais tarde com a qualidade do serviço. Os responsáveis optaram, há largos anos (infelizmente) por desinvestir na observação meteorológica...a opção nas estações automáticas, teria de ser bem acompanhada e não deixada em roda livre. A meteorologia em Portugal, tem sido muito mal tratada pelos poderes públicos...