Seguimento Sul - Maio 2016

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,915
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Ouvi agora um trovão abafado*. Vendo as imagens de radar do IPMA, parece-me que esta célula passará a Sul daqui, dirigindo-se para a zona de Arronches. As células perdem o eco laranja e amarelo quando chegam aqui e depois de passarem por aqui ganham novamente ecos amarelos... :facepalm:
Vai chuviscando.

*foi esta que ouvi: 14:28:09 Foros de Arrão Ponte de Sor Portalegre 39.153 -8.258
 


talingas

Nimbostratus
Registo
12 Ago 2010
Mensagens
615
Local
Portalegre (≈ 528m)
Parece que vêm aí mais umas pingas...

tEK1wWX.jpg
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,416
Local
Arronches / Lisboa
Passou uma célula com eco amarelado em Arronches, dirigem-se para lá boas células com movimento lento, se assim for poderá causar mais problemas, gosto muito deste tempo mas é preciso virem dias de sol, está tudo alagadissimo e as pessoas nas hortas já começam a ficar aflitas porque nada se desenvolve e está tudo estragado...

Entretanto em Portalegre céu muito escuro e já chuviscou...penso que vai descarregar com força.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,416
Local
Arronches / Lisboa
Muito granizo!!
 
  • Gosto
Reactions: Thomar e talingas

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,915
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Por aqui ouvi 5 descargas de fraca intensidade, estou no centro da cidade e o barulho dos carros abafa o som dos trovões, ainda por cima com um carrinha a fazer descargas à porta com o motor a trabalhar, não dá jeito.
Olhando atentamente para as imagens de radar dinâmico do IPMA e observando o deslocamento das células (desde as 14H) não tenho dúvidas que de Portalegre a Elvas deverá chover bem ao final da tarde, entre Portalegre e Arronches especialmente. Entretanto a célula que passa sul daqui ganhou tons vermelhos arroxeados. E acabo de ouvir mais um trovão fraco e distante.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,416
Local
Arronches / Lisboa
Trovões :trovao:
 
  • Gosto
Reactions: Davidmpb e Thomar

Dias Miguel

Cumulonimbus
Registo
26 Jan 2015
Mensagens
2,617
Local
Portalegre
Olhando atentamente para as imagens de radar dinâmico do IPMA e observando o deslocamento das células (desde as 14H) não tenho dúvidas que de Portalegre a Elvas deverá chover bem ao final da tarde, entre Portalegre e Arronches especialmente. Entretanto a célula que passa sul daqui ganhou tons vermelhos arroxeados.

Já estou a preparar-me para levar com a chuvada a caminho de casa... :mad:

wlhBNPY.jpg