Bom estamos a "secar" de forma sustentada...a pouco e pouco os níveis de água vão baixando e a erva secando mas de forma faseada com estas temperaturas moderadas. Eu considero que está a ser um mês de Maio bastante positivo!
Já agora...daqui até Granada, pareceu-me que a zona mais verde é mesmo aqui o Algarve central/ Barlavento! A rivalizar mesmo com algumas encostas da sierra Nevada
De resto até acho o sul de Espanha já muito sequinho... tem faltado convecção em Espanha...
Isso mesmo... parece que no sul, a torneira já fechou, com exceção de alguma situação mais pontual a partir de agora... Aqui ainda se mantém tudo bem verde, mas a tendência é claro, que à medida que o verão se aproxima é ir secando...
Hoje já se notou uma subida da temperatura.
Que novidade é essa ? Não estou a par... por aqui já começa a praga dos aspersores a regar a estrada. Com a instabilidade governativa e o Inverno mais generoso o problema da água já está no fundo da gaveta. Pior já é aquele dossier que ficou entalado entre gavetas em que é preciso desmontar a estante toda
Não se aprende nada e isto já é típico Português! Que a água vai faltar algures não é uma hipótese, é uma certeza!
Em relação à Meteorologia eu considero que o que tivemos até agora foi mais um Inverno prolongado... o tempo Primaveril e convectivo não sei onde ele anda. Começa a ser hábito estas Primaveras "mornas" por aqui!
Que novidade é essa ? Não estou a par... por aqui já começa a praga dos aspersores a regar a estrada. Com a instabilidade governativa e o Inverno mais generoso o problema da água já está no fundo da gaveta. Pior já é aquele dossier que ficou entalado entre gavetas em que é preciso desmontar a estante toda
Não se aprende nada e isto já é típico Português! Que a água vai faltar algures não é uma hipótese, é uma certeza!
Em relação à Meteorologia eu considero que o que tivemos até agora foi mais um Inverno prolongado... o tempo Primaveril e convectivo não sei onde ele anda. Começa a ser hábito estas Primaveras "mornas" por aqui!
Maio deverá acabar seco. A não ser que haja uma grande surpresa no final do mês. O ano hidrológico está feito, a Natureza está salva, agora é torcer para que o Verão não seja muito quente e tenha temperaturas dentro do normal. Para os ecossistemas recuperarem precisamos ainda de mais um ano hidrológico acima da média.