Seguimento Sul - Março 2012

• Thread starter Thread starter Spider
  • Data de início Data de início

Spider

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Local
Portalegre (400m)
sul.gif

Aviso MeteoPT.com
As observações e os dados meteorológicos registados neste tópico são apenas de consulta e dizem respeito a situações observadas por membros do Fórum MeteoPT.com, não estando oficialmente validadas.
Os dados aqui publicados são da exclusiva responsabilidade de quem os publica; para dados oficiais consulte os produtos do Instituto de Meteorologia.

Boa noite

Inauguro assim o mês de Março que esperemos nos traga muitas surpresas Meteorológicas;)
Sigo com uma noite bastante calma com muita humidade e temperatura de 8,5ºc à bocado aqui em Loulé mas que parece estar em tendência de subida.
O céu ainda se apresenta limpo, com a lua, quase em quarto crescente, bem visível.

Bom dia!

Já chove por aqui!:D:rain:
E que belo aguaceiro! Chegou perto dos 85mm/h. Para já, 3mm acumulados em poucos minutos.:D

De destacar a brutal "wall cloud" que passou por aqui agora, mesmo por cima de Lagoa. Já não fui a tempo de a fotografar.

Março começa bem...é pena é ser "sol de pouca dura"...

Bom dia!

Já chove por aqui!:D:rain:
E que belo aguaceiro! Chegou perto dos 85mm/h. Para já, 3mm acumulados em poucos minutos.:D

De destacar a brutal "wall cloud" que passou por aqui agora, mesmo por cima de Lagoa. Já não fui a tempo de a fotografar.

Março começa bem...é pena é ser "sol de pouca dura"...

Olhando ao satléite não me parece que chova muito mais por aí e foi uma pequena faixa que estava bastante activa, mas que agora já está perdendo intensidade ....
Olhando ao satélite ainda constata-se que a melhor parte das células já está a sul do Algarve tal como os modelos indiciavam ....
Vamos a ver se a parte do Sotavento recebe alguma coisa ou se dissipa-se tudo quando faz "landfall"

Ui que coisa tão rápida que vai ser! Aguardemos a ver se chega cá qualquer coisa nem que seja uns 3mm. Esses 3mm só vieram estragar os dias com precipitação inferior a 1mm que o sítio das fontes já registava, mas por aqui continuamos na mesma:D

Frente com actividade mínima, 1,8mm por agora.

Aguardemos porque parece haver condições para mais alguma chuva.

Parece-me pelo que vejo da varanda que na Serra de Monchique tem chuvido bem desde algum tempo...Que venha a água pelas ribeiras!

Menos mau.. Melhor isto que nada!

Aqui, choveu tanto mas tanto que nem chegou a 1 mm. :lmao::lmao: A ver se chega cá alguma coisa durante a tarde. Porque isto é mais do mesmo, que diferença faz seja 0 mm ou 3 mm, não serve para nada. :lmao:

Os comentários da rua hoje é finalmente já chove vai acabar a seca, passados 5 minutos afinal vem aí o sol e a chuva já lá vai. :lmao:

Aqui por Beja, ceu muito ameaçador a sul/sudoeste. A ver no que isto dá! Vento a aumentar de intensidade e po, muito po no ar! Vêm-se bandas de precipitaçao bastante densas la pas bandas de Castro Verde! Por aqui nem pinga! 14 graus. HR nos 58%

Uma das melhores imagens dos últimos meses. Chove fraco a moderado mas desta vez durante mais tempo que na parte da manhã. :)

far120301153029.jpg