Seguimento Sul - Março 2013



algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,463
Local
Olhão (24 m)
Já me estragaram o dia... logo hoje que iam confeccionar um folar gigante no largo da igreja em Olhão. :D

Continuamos com aguaceiros por vezes moderados. Houve trovoada de madrugada.

Seu guloso, em princípio será esta tarde se o tempo permitir. :D Se fosse de manhã, seria folar alagado, aproveita que são vários tipos de folar, o folar de Olhão, folar de mel e folar de chocolate, só falta o bagaço para acompanhar. :lmao:

Boas, por aqui, choveu durante a madrugada, por volta das 5 h da manhã, rebentou um trovão que até saltei da cama, grande estrondo. :lol: Sigo com 12.3ºC e 7 mm acumulados.

O radar de Loulé morreu desde das 8 h da manhã, é actualizado mas não tem nada.
 

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Pessoal do Alentejo estou curioso para saber as máximas atingidas ai hoje. Segundo o IPMA foram inferiores a 10º
 

frederico

Furacão
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
10,319
Local
Porto
Tavira segue o mês com 124 mm. A média da normal de 41-70 ronda os 95 mm, e a de 71-2000 ronda os 40 mm. Ainda longe dos 173 mm de Abril de 2008.
 

frederico

Furacão
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
10,319
Local
Porto
Existem relatos da passagem de um tornado (ou outro fenómeno de vento extremo) em Manta Rota. Terá ocorrido ontem. Provocou a queda de algumas árvores.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,463
Local
Olhão (24 m)
Existem relatos da passagem de um tornado (ou outro fenómeno de vento extremo) em Manta Rota. Terá ocorrido ontem. Provocou a queda de algumas árvores.

Isto agora, quando existe instabilidade, existe sempre relatos de tornado ou fenómeno de vento extremo.

Boas, por aqui, a tarde foi de algumas abertas e de um pequeno aguaceiro.

Máxima: 14.8ºC
mínima: 10.8ºC
actual: 12.6ºC

Precipitação: 7 mm

Este mês levo acumulado 120 mm. No ano hidrológico levo até agora 415 mm.

Dados da Andalucia desde de 1 de Outubro até ao final de Fevereiro:

Huelva: 304.7 mm

Cádiz: 378.5 mm
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,219
Local
loule-caldeirao
Bom dia

Depois de alguns aguaceiros durante a noite, a manhã apresenta-se calma com céu limpo e vento fraco. A previsão para hoje é de aguaceiros fracos mas aqui para esta zona não deve aparecer nada. Será por isso um dia de descanso e a aguardar por uma semana que se espera algo húmida.
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Cá está... pena algumas fatias terem quase meio quilo. :shocking:

240320132508.jpg


Dia ameno interrompido apenas por um breve mas moderado aguaceiro por volta das 13:00.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,463
Local
Olhão (24 m)
Cá está... pena algumas fatias terem quase meio quilo. :shocking:

240320132508.jpg


Dia ameno interrompido apenas por um breve mas moderado aguaceiro por volta das 13:00.

Agreste, provaste as 4 qualidades. Eu provei duas, a de denominado folar de olhão e do chocolate. :D

Xi, tanto guloso. :lmao: :D Há menino que já não precisa de comer folar até à Páscoa. Eu cá achei o bolo rei mais saboroso que o folar, e considero folar que existe à venda no continente ou pingo doce chamado de folar de olhão bem mais saboroso. :D

Por volta das 14 horas caiu mais um aguaceiro e mais duradouro que esse.
O acumulado de hoje ficou pelos 3 mm. :D
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,060
Local
Estremoz
Estremoz:

Temperatura mínima = 6,9 ºC (00h27)

Para arquivo:

Temperatura máxima dia 21 de Março = 17,5 ºC (15h12)
Temperatura mínima dia 20 de Março = 4,4 ºC (05h34)

CONDIÇÕES ACTUAIS:
Temperatura = 8,4 ºC
Pressão atmosférica = 1013 hPa

Este mês: Temp. máxima = 17,5 ºC (dia 21); Temp. mínima = 1,2 ºC (dia 14).
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Por cá tivemos apenas uns aguaceiros durante a madrugada e início da manhã, que deixaram 3,4mm no Sítio das Fontes. O resto do dia foi de céu pouco nublado, com a máxima a chegar aos 18,3ºC e registando, neste momento, a temperatura mais baixa de hoje, com 8,6ºC.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,463
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, céu nublado e já chove na Serra de Monte Figo, um ou outro aguaceiro deve chegar mais ao litoral durante esta tarde. :D
 

boneli

Nimbostratus
Registo
12 Jan 2008
Mensagens
871
Local
Braga. Lomar
Agreste, provaste as 4 qualidades. Eu provei duas, a de denominado folar de olhão e do chocolate. :D

Xi, tanto guloso. :lmao: :D Há menino que já não precisa de comer folar até à Páscoa. Eu cá achei o bolo rei mais saboroso que o folar, e considero folar que existe à venda no continente ou pingo doce chamado de folar de olhão bem mais saboroso. :D

Por volta das 14 horas caiu mais um aguaceiro e mais duradouro que esse.
O acumulado de hoje ficou pelos 3 mm. :D


Saudades desses docinhos ai do Algarve...estão esse folar é qualquer coisa de...e aqueles mais pequenos que não me recordo o nome! De facto agora aqui por cima já se vê á venda nas grandes superficies e não são maus de todo, mas tem piada é comê-los ai mesmo o sabor é diferente, sabor a "ria" porque é o saber da nossa terra! :thumbsup:
Quase quase que essa foto mostrava a minha casa, que fica no largo onde tem a Igreja.

Um grande abraço a todos os Algarvios