Seguimento Sul - Março 2013



trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,190
Local
loule-caldeirao
Temos de ter atenção ao efeito orográfrico...estou espantado com os acumulados que o pessoal relata aqui, que nada têm a ver com o que tem precipitado aqui. Tem estado sempre a chover de forma contínua e moderada já lá vão umas 2 horas.
Eu não quero mentir mas já vamos a caminho dos 20mm...
Quanto aos próximos dias não sei mas há muita precipitação na calha. Acho que a serras de Monchique, Caldeirão e Monte Figo podem ver acumulados muito interessantes como de resto todo o Algarve em geral.
 

MeteoAlentejo

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2011
Mensagens
2,305
Local
Serpa
Aqui a chuva teima em não subir no mapa e não passa do Algarve, vamos ver se não se vai ser outro fiasco por aqui.
Vento com rajadas de 43,9 Km/h
 

dASk

Nimbostratus
Registo
7 Out 2010
Mensagens
832
Local
Moita, Setúbal
É muito bom quye chova bastante aí pelo sotavento que no próximo fim de semana vou estar em Alcoutim e quero tirar umas boas fotos e videos das enchentes das ribeiras, tipo.. foupana, vascão, odeleite bem como os seus afluentes (barrancos) :)
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Muita parra ... pouca uva, somente 6 mm acumulados, a ver se isto melhora quando começarem os aguaceiros e as trovoadas o que deve acontecer esta tarde !
 

Carla Faro

Cirrus
Registo
18 Jan 2013
Mensagens
15
Local
FARO
Bom dia, em Faro esta muito vento alias, foi a noite toda juntamente com alguma chuva, um temporal valente!
Nem imagino como estará a praia de Faro, um caos com certeza..........
 

amando96

Nimbostratus
Registo
16 Fev 2010
Mensagens
966
Local
Düsseldorf
Eu aqui parece que levo 31.5mm e até os terrenos que foram lavrados estão a alagar, tal como relvados :unsure:

Está um vento fortíssimo, pena não ter o anemómetro funcional.

Esta tarde haverá mesmo trovoada? estou sem UPS no PC...
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,190
Local
loule-caldeirao
Continua a chover por aqui moderado e continuo com períodos mais intensos.

6 mm onde Aurélio? Faro ou Santa Bárbara? Não deixa de ser estranho pois aqui tem chovido muito. O acumulado do amando96 retrata bem o que tem chovido nesta zona. Não deve andar muito longe...

Pelo radar parece que vamos entrar num período mais intenso de precipitação. A continuar assim facilmente haverá zonas com acumulados de 60mm ou mais no final do dia e estou a falar de zonas nas serras do barrocal, sem contar com as serras mais elevadas.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,402
Local
Olhão (24 m)
Alguém, já reparou nas ondas na nossa costa. Ondas de 4.5 metros de altura significativa, estamos a 0.5 m do aviso vermelho e a altura máxima das ondas anda pelos 9 metros. :shocking::shocking: Engraçado, que o IPMA prevê as ondas mais altas junto ao Cabo de São Vicente no aviso. :huh:

Por aqui, vai chovendo e o vento anda muito forte por estas bandas, sigo com 12 mm acumulados até ao momento.

Isto suestada sem trovoada é muito pobre. :angry::D