Seguimento Sul - Março 2013



algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,398
Local
Olhão (24 m)
Por aqui, a única coisa que se faz sentir com bastante intensidade é o vento, porque em relação à precipitação sigo apenas com 4 mm.
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Estremoz:

6ª Feira, 29 de Março

Temperatura máxima = 15,2 ºC (12h39)
Temperatura mínima = 11,4 ºC (01h19)

Sábado, 30 de Março

Temperatura máxima = 20,4 ºC (12h30)
Temperatura mínima = 11,1 ºC (06h43)

CONDIÇÕES ACTUAIS:
Temperatura = 12,1 ºC
Pressão atmosférica = 1004 hPa

Hoje com prolongados períodos de chuva forte.

Este mês: Temp. máxima = 20,4 ºC (dia 30); Temp. mínima = 1,2 ºC (dia 14).

A temperatura média mensal deste mês de Março foi a mais baixa desde 2003 (quando comecei a registar dados).
 

talingas

Nimbostratus
Registo
12 Ago 2010
Mensagens
615
Local
Portalegre (≈ 528m)
Bem aqui por Portalegre já choveu este ano, o que não choveu com certeza no ultimo, ou até nos últimos 2. Muitas barragens aqui do distrito, podem "agradecer" á serra de São Mamede, toda a agua que estão a receber. Num passeio de pascoa, precisamente por São Mamede, só posso dizer que está tudo abobrado com água, corre agua por tudo quanto é lado, novos regatos se formaram, agua que já não tem por onde ir, e simplesmente vem encosta abaixo e galga estradas, faz de valetas autenticas ribeiras, é mesmo incrível a quantidade de água que vai por aqui. As zonas planas são agora lagos. Mas nem tudo foi "espectáculo", o Rio Sever estava "louco", a zona da Portagem, fica situada entre encostas, e o cenário era no mínimo fora do normal para a região, nunca tinha visto tanta agua na minha vida, hortas transformadas em ribeiras, estradas que eram agora o curso para toda aquela agua, pontes prestes a serem galgadas. Os bombeiros e a GNR tiveram mesmo de intervir, a agua por pouco não entrava para dentro dos carros, tal era a quantidade de agua que vinha de hortas e muros, não havia vasão suficiente para tanta agua, os Espanhois que se preparem, mas seguir somos nós, já que esta agua toda vai engrossar o Tejo. Temos agua garantida, se houvessem duas barragens da Apartadura, estavam as duas cheias, mas por enquanto está apenas uma :lol:. Não estranhem a minha admiração e reportagem dos acontecimentos, mas de facto é a primeira vez que assisto a isto na minha região. São Mamede já é rica em agua, mas este ano excede tudo. Só me perguntava de onde raio sai tanta agua...:lol::lol: Agora que a chuva acalmou, já deve estar a voltar tudo á normalidade, apesar do aparato muito bem estamos nós aqui, a abundância de agua é muita, mas o perigo nem tanto. Brevemente vou postar mais alguns videos. Agora fiquem com o Rio Sever na piscina fluvial da Portagem. [ame="http://youtu.be/NL-wp0sDKK0"]http://youtu.be/NL-wp0sDKK0[/ame]
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Por Elvas termino o dia com a minha estação a marcar uns belos 34,2mm, o segundo melhor registo diário de sempre, a seguir ao do dia 18 de Maio de 2011, onde à custa de umas belas trovoadas registei 39mm.
Acabei o mês com 176,9mm. O maior valor mensal desde que tenho registos (Março de 2010) :rain: :thumbsup:
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Quando saí de Aljezur os bombeiros estavam a verificar a ribeira pois já tinha saído em vários locais. Uma parte das hortas estão inundadas. Dos 4 metros de água que devem ter os 3 arcos da ponte faltavam-lhe uns 40cm para tapar os arcos. Levava alguma lenha.