Seguimento Sul - Março 2014

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Algarve: chuva ou aguaceiros, por vezes moderados a fortes e acompanhados por trovoadas...

Intensidade da precipitação

Algarve_31.03.2014.JPG


Webcam Portugal

POssivelmente essa célula atrás identificada a vermelho sobre Faro, deve ser a que antes originou uma tromba de água a sul de Vale do Lobo.

10171013_739087832802874_42508997_n.jpg


https://www.facebook.com/ExtremAtmosfera/posts/676821655690453?notif_t=story_reshare
 


Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,060
Local
Estremoz
Algarve: o ImapWeather vai assinalando trovoadas frequentes e dispersas em tempo real na zona central (Abufeira, Quarteira, Faro, Loulé), seguindo na direcção nordeste...

Algarve: o Rain-Alarm assinala frequentemente áreas de chuva severa (manchas castanhas e vermelhas em tempo real) nas zonas onde o ImapWeather marca descargas eléctricas...

Precaução para toda a orla marítima do Sotavento, a partir de Albufeira... possibilidade de inundações rápidas/repentinas em zonas de leito de cheias. Tempo sereno no Barlavento.
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Rain-Alarm: mancha vermelha por intensidade severa de precipitação seguindo próxima à linha de costa Olhão - Fuzeta - Luz - Tavira ...

Tenho estado a acompanha-la desde Faro... Mas o tempo está perigoso para ir até á praia, pois o vento mal deixa andar de frente. A ver tenho uma aberta!!

Outra observação é que as nuvens devido á instabilidade presente tanto sobem como descem, do tipo timelapse!!
 
  • Gosto
Reactions: supercell

PortugalWeather

Cumulus
Registo
4 Fev 2014
Mensagens
496
Local
PT
Não quero sacar os louros, mas bem me parecia que viria algo em grande para o Sul do pais nomeadamente para o Algarve mais ou menos por esta altura e lá calhou, bom para normalizar os valores de precipitação para essa região.
 
  • Gosto
Reactions: ]ToRnAdO[

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Tem sido uma tarde de aguaceiros bastante fortes. Espero que continue assim por mais umas horas. Depois haverá a natural acalmia durante a madrugada para voltar a carregar de novo amanhã. Estes 4-5 dias de março serão os mais chuvosos desde outubro.