Seguimento Sul - Março 2014

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,219
Local
loule-caldeirao
Boas, por aqui, dia de céu limpo e já cheira a Verão. :D

Máxima: 20.5ºC
mínima: 9.6ºC
actual: 14.8ºC

Algumas máximas hoje:

Albufeira: 19.3ºC
Almancil: 19.7ºC
Faro (Aeroporto): 20.7ºC
Lagoa (Sítio das Fontes): 20.5ºC
Olhão (cidade): 20.5ºC
Bias do Norte/Moncarapacho (Olhão): 23.8ºC
Tavira: 22.4ºC
Vilamoura: 21.4ºC

É o vento de norte a fazer das suas por terras Algarvias:D
 


Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Dia de sol mas ainda sem ser um céu puramente azul.

Esqueci-me dos bonecos...

Dunas, são como divãs,
Biombos indiscretos de alcatrão sujo
Rasgados por cactos e hortelãs


f8911bde-95fd-4cc7-897e-fcf5d68a1347_zpsa10d124a.jpg
 
  • Gosto
Reactions: Névoa e CptRena

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,664
Local
Portalegre (400m)
Salvé o Sol finalmente, e a primavera que se aproxima :) Máxima de 20,2ºC e mínima de 7,7ºC. 18,3ºC e 47% HR neste momento, com vento fraco a moderado de NE, o que poderá fazer com que a mínima seja bem mais alta hoje, se não parar ou virar o vento.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,463
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, dia de céu limpo e começou a lestada. :D

Máxima: 20.0ºC
mínima: 10.9ºC
actual: 14.9ºC

Sábado vai começar a poeira do Sahara e acabou-se a época do céu verdadeiramente azul. :lol:
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,219
Local
loule-caldeirao
Que secura que vai para os lados de Faro...terrenos a serem lavrados e a levantar pó:D Bom não é nada de anormal pois a primeira camada de terreno ao sol faz logo pó mas parece-me que a humidade nos terrenos não é assim muita...
Bom, com as temperaturas que se avizinham, este fim de semana já vou ter que regar.

Chuva agora é uma miragem mas tenho cá para mim que ainda vamos estar à espera que ela pare para entrar o Verão...

Ontem a temperatura ainda chegou aos 25,1ºc na Fonte de Apra.
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Que secura que vai para os lados de Faro...terrenos a serem lavrados e a levantar pó:D Bom não é nada de anormal pois a primeira camada de terreno ao sol faz logo pó mas parece-me que a humidade nos terrenos não é assim muita...
Bom, com as temperaturas que se avizinham, este fim de semana já vou ter que regar.

Chuva agora é uma miragem mas tenho cá para mim que ainda vamos estar à espera que ela pare para entrar o Verão...

Ontem a temperatura ainda chegou aos 25,1ºc na Fonte de Apra.

Eu já começei a regar á muito tempo, e os terrenos já tem apenas humidade em zonas com maior erva ...
E agora com este vento vai secar tudo em menos de nada ....
Eu acho é que ainda vamos é estar á espera que ela entre quando entrar o Verão ...
Fevereiro nesta zona rendeu 29 mm, menos 100 mm do que em Loulé !
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Boas...

Por V.R.S.A. a temperatura já passa os 20ºC... Dia de ceu limpo e primaveril com vento fraco de E tal como o de ontem.

A magia destes dias já cá faltavam...com as andorinhas e andorinhões num alvoroço... Dá bom astral!!:D

Grande foto Agreste!!
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,219
Local
loule-caldeirao
Eu já começei a regar á muito tempo, e os terrenos já tem apenas humidade em zonas com maior erva ...
E agora com este vento vai secar tudo em menos de nada ....
Eu acho é que ainda vamos é estar á espera que ela entre quando entrar o Verão ...
Fevereiro nesta zona rendeu 29 mm, menos 100 mm do que em Loulé !

São anos como este que nos fazem ver a realidade em que estamos;) Realmente não se pode esperar muito de zonas com 400/500mm de média anuais...

Por aqui segue com um dia mais ameno do que ontem... a temperatura ainda chegou aos 20ºc mas o vento moderado de leste não deixou subir mais e agora segue nos 18ºc .

*EDIT* Esqueci-me de referir que as vinhas e os marmeleiros já vêm rebentando. Penso que já se pode dizer que chegou a Primavera pelos Algarves.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,463
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, dia de céu limpo, vento moderado de leste e descida da temperatura máxima.

Máxima: 18.5ºC
mínima: 12.0ºC
actual: 14.1ºC

Ontem, às 23h30m tinha 16.5ºC com a típica brisa de norte que é mais habitual nas noites de Verão.