Com efeito não se consegue identificar células com ecos correspondentes a tal acumulado e a passar em Reguengos (vila) no período. Vou verificar as coordenadas da estação. Espero que não se tenham distraído com os sistema de rega ou resolvido lavar o pluviómetro
Olá a todos. Já sigo o fórum a alguns anos mas nunca tive interesse em criar conta. Mas como hoje houve uma grande ondulação nas praias onde vivo (Portimão), decidi criar uma conta para partilhar com vocês os vídeos que fiz. Os três primeiros vídeos são da Praia da Rocha e os outros dois da Praia do Vau.
Não é possível saber as coordenadas da estação, não consta nas listas de estações. No entanto a estação, pelo nome, não se situa mesmo em Reguengos mas no Corval que dista cerca de 5 Km para ENE. Não se vislumbra, no entanto, também para esse local, células capazes no intervalo das 13h às 15h de hoje. Pelos dados (HTML) a série de registos da precipitação parece consistente, não se detecta por aí qualquer anomalia.
Boas, Tem caído alguns aguaceiros durante a tarde Agora o sol está dar ar sua graça Temperatura atual de 10,2°C 90% HR 998 hPa Acumulados desde meia noite de 22,5 mm Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
Isto é que tem sido um dia bem regado e arejado Agora cai mais um bom aguaceiro e o frio já se faz sentir.
Boa noite amigos, Dados de precipitação deste evento: Tempestade Emma Dia 26 fev – 23,8 mm 27 fev – 30,6 mm 28 fev – 43, 7 mm 1 mar – 22,5 mm Total = 120,6 mm E isto até às 20 h de hoje O que acham?
Boa noite a todos! Finalmente o anticiclone de Alvalade dissipou-se e na noite passada e durante o dia de hoje caíram 30,0 mm. Há muito que não se via chover assim com intensidade. Hoje já os campos pareciam mais verdes. Que venha muito mais bem precisamos todos e em especial aqui no vale do Sado. Total do evento: 34,0 mm
Pelas imagens do Rain Alarm parece-me ter ocorrido um desfasamento de 1 a 2 horas entre a ocorrência da precipitação e o posterior registo no site do IPMA.... Faltam-me as imagens de satélite do SAT24 entre as 10h00 e as 15h00...
redemeteo, e o anticiclone de Serpa que tal vai indo? Como o site esteve em baixo não tenho podido seguir a precipitação....