Seguimento Sul - Março 2021

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,416
Local
Arronches / Lisboa
Vai chovendo por aqui. No entanto, falta mais calor para potenciar a formação das células e por isso, não deve surgir nada mais intenso.
Ainda assim, não estava à espera que chovesse, portanto, já foi uma boa surpresa.
 


Tonton

Nimbostratus
Registo
23 Dez 2017
Mensagens
1,302
Local
Mactamã
Parecem umas "pipocas" a rebentar na Beira interior e no interior do Alentejo

i-vMsgsSt.gif
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,416
Local
Arronches / Lisboa
Boas,
Caminhada sem chuva, mas ao som de trovões provenientes da célula que estava na Serra de S. Mamede e de outra que surgiu mais a E/SE. Valente chuvada que caiu quando cheguei à vila, felizmente, porque assim tive onde me proteger. Já a roupa que estava no estendal não teve tanta sorte. :p
Deixo umas fotos tiradas ao longo do passeio.
Célula na Serra de S. Mamede, pouco fotogénica porque estava escondida por outras nuvens, mas nota-se o escuro.
G6BMgmz.jpg

Mais a leste, crescia outra que deu origem a dois trovões, pelo menos que se ouvissem aqui nestes lados.
KtkbG07.jpg

Cenário mais limpo a SE/Sul.
kgRvfbF.jpg

Pequeno ribeiro a correr na estrada:
GvsUAyJ.jpg

bm4lYgL.jpg

Outro ribeiro bem abastecido:
hJNYx6v.jpg

A célula que estava a E/SE. Pequeno arco-íris ao fundo que só reparei agora mesmo. :D
qoXyE72.jpg

Assim se ia desenvolvendo:
gYxHyrl.jpg

MSJSZWM.jpg

Células da Beira Interior:
iednBYd.jpg

Depois disto, lá começou a formar-se uma nuvem negra que passado uns minutos deu um belo aguaceiro.
3Q1s1Kx.jpg

Para terminar, célula de Campo Maior há pouco:
ufZvFGW.jpg


Peço desculpa pela quantidade de fotos.
_______

8.2mm em cerca de 20 minutos na estação MeteoAlentejo de Campo Maior.

O aguaceiro por aqui foi forte, mas curto, portanto deverá ter rendido 1/2mm.

0.5mm na estação do Recanto.

14,1ºC atuais.
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,023
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Caminhada sem chuva, mas ao som de trovões provenientes da célula que estava na Serra de S. Mamede e de outra que surgiu mais a E/SE. Valente chuvada que caiu quando cheguei à vila, felizmente, porque assim tive onde me proteger. Já a roupa que estava no estendal não teve tanta sorte. :p
Deixo umas fotos tiradas ao longo do passeio.

Lindas fotos, belo passeio! Já deu para eu saborear o passeio que não tive este Domingo por causa do trabalho, e que de resto nunca seria tão bonito como por essa região.
 

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,586
Local
Gondomar (105 metros alt)
Boas,
Caminhada sem chuva, mas ao som de trovões provenientes da célula que estava na Serra de S. Mamede e de outra que surgiu mais a E/SE. Valente chuvada que caiu quando cheguei à vila, felizmente, porque assim tive onde me proteger. Já a roupa que estava no estendal não teve tanta sorte.
Deixo umas fotos tiradas ao longo do passeio.
Célula na Serra de S. Mamede, pouco fotogénica porque estava escondida por outras nuvens, mas nota-se o escuro.
G6BMgmz.jpg

Mais a leste, crescia outra que deu origem a dois trovões, pelo menos que se ouvissem aqui nestes lados.
KtkbG07.jpg

Cenário mais limpo a SE/Sul.
kgRvfbF.jpg

Pequeno ribeiro a correr na estrada:
GvsUAyJ.jpg

bm4lYgL.jpg

Outro ribeiro bem abastecido:
hJNYx6v.jpg

A célula que estava a E/SE. Pequeno arco-íris ao fundo que só reparei agora mesmo. :D
qoXyE72.jpg

Assim se ia desenvolvendo:
gYxHyrl.jpg

MSJSZWM.jpg

Células da Beira Interior:
iednBYd.jpg

Depois disto, lá começou a formar-se uma nuvem negra que passado uns minutos deu um belo aguaceiro.
3Q1s1Kx.jpg

Para terminar, célula de Campo Maior há pouco:
ufZvFGW.jpg


Peço desculpa pela quantidade de fotos.
_______

8.2mm em cerca de 20 minutos na estação MeteoAlentejo de Campo Maior.

O aguaceiro por aqui foi forte, mas curto, portanto deverá ter rendido 1/2mm.

0.5mm na estação do Recanto.

14,1ºC atuais.
Belas fotos, amigo !
Que continue a rega pelo Alentejo e Algarves

Enviado do meu Mi 9 Lite através do Tapatalk
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,416
Local
Arronches / Lisboa
Lindas fotos, belo passeio! Já deu para eu saborear o passeio que não tive este Domingo por causa do trabalho, e que de resto nunca seria tão bonito como por essa região.
Muito Obrigado! :) Sem dúvida que com estes dias só apetece passear e no nosso caso, com alguma animação a nível meteorológico ainda mais vontade há. :D
Belas fotos, amigo !
Que continue a rega pelo Alentejo e Algarves

Enviado do meu Mi 9 Lite através do Tapatalk
Muito Obrigado! :) Verdade, este inverno tem sido bem regado pelo Sul. No entanto, este ano parece que Março não tem muita vontade de chuva, mas faz parte. Certamente que ao longo dos próximos meses e ainda surgirão mais algumas regas.