Seguimento Sul - Março 2021



StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,029
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Lembro-me dum episódio intenso, em Fevereiro de 2017, mas este aparece-me ser ainda mais intenso. Mesmo com o carro parado aparecia que tinha feito um valente rally
O mais intenso de sempre, que me lembre, foi em Novembro de 1985, o céu ficou castanho laranja e choveu 50 mm, grande parte em lama.

Enviado do meu SM-J530F através do Tapatalk
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,416
Local
Arronches / Lisboa
Bem, se não cair uma boa chuvada nos próximos dias, as lavagens dos carros vão ter um lucro valente. :p
Cenário durante a tarde, idêntico ao de outras zonas:
kJjjboL.jpg

JxJBDIu.jpg

Para além das pingas de lama, nota-se a acumulação de pó sobre os carros...
ZoKNwgt.jpg


Amanhã deverão ser atingidos os 30ºC em alguns locais. Março de 2021 termina da pior maneira.

Máxima de 23,2ºC.

18,3ºC atuais.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,393
Local
Olhão (24 m)
Por aqui, 20ºC. A estação Faro (Aeroporto) às 12 h registava 52.9 km/h de vento médio.

Na rua, com o uso de máscara evitasse os espirros, com a poeira e os pólens a voarem na rua, bastou tirá-la ao chegar a casa e espirrei 4 vezes seguidas. :D
 

comentador

Nimbostratus
Registo
2 Out 2012
Mensagens
535
Local
Évora
Boa noite, Março termina com o último dia bastante seco e ventoso. Faz já muita falta a chuva, já se nota a vegetação herbácea a mudar de cor nos pontos mais altos. Se não chover brevemente, estaremos novamente numa situação complicada para arranjar fenos e palhas para o gado nesta região, bem como os cereais e fruteiras.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,416
Local
Arronches / Lisboa
Boa Noite,
Dia bastante ventoso até ao início da tarde, registei uma rajada de 61,2km/h por volta do meio dia com a aplicação de medir o vento só para ter uma ideia. De resto, mais um dia de poeiras e bastante quente, mas podia ter sido pior caso não houvesse tanto vento e o sol não estivesse tão filtrado.
A quantidade de poeiras tem sido muita, mas é maior em altura, pois ao contrário de outras situações, nestes dias até se têm visto as serras. Já houve situações em que não se via mesmo nada.
oI32qBp.jpg


Máx: 29,6ºC
Min: 14,1ºC

Temperaturas de um dia de verão fresco aqui por estas bandas. :p

Março termina com apenas 12.4mm na estação de referência. Nunca pensei que fosse assim tão seco, mas enfim, foi demasiado bom até fevereiro.

Neste momento ainda estão 19ºC, mas amanhã a máxima deve dar um valente tombo.
 
Última edição: