algarvio1980
Furacão
Agora, primeiro chove e depois vem a lama para a malta ir lavar os carros, isto só pode ser praga dos donos das lavagens. 
A unidade m/m faz lembrar-me as aulas de físico-química da concentração molar para mais, a expressão que permite calcular a percentagem em massa é: % (m/m) = (massa de soluto) / (massa de solução (soluto + solvente)) x 100.

Se isto é um fórum de ciência e de meteorologia, está quase a dar um torcicolo no meu cérebro cada vez que leio m/m aqui no fórum, as unidades de medidas de precipitação são mm (milímetros) ou l/m2 (Litro por metro quadrado) que é o equivalente a mm, agora m/m é um erro crasso num fórum de meteorologia.Temos que confiar que o equipamento do IPMA é do melhor e que tem manutenção, quase todos os dados do IPMA diferem sempre de Estações digamos amadoras.
Por exemplo todos nós nos baseamos nos dados do IPMA e mesmo que por exemplo estações não oficiais em BEJA digam que choveu 200 m/m neste mês, se o IPMA disser que foi 170 m/m, ora é neste ultimo dado que se vai ter que ter em conta para dados estatísticos.
A unidade m/m faz lembrar-me as aulas de físico-química da concentração molar para mais, a expressão que permite calcular a percentagem em massa é: % (m/m) = (massa de soluto) / (massa de solução (soluto + solvente)) x 100.