Seguimento Sul - Março de 2011

• Thread starter Thread starter stormy
  • Data de início Data de início
Estremoz:

Temperatura máxima = 17,7 ºC (15h25)

CONDIÇÕES ACTUAIS:
Temperatura = 10,7 ºC
Pressão atmosférica = 1015 hPa

Este mês: Temp. máxima = 17,7 ºC (dia 7); temp. mínima = 2,7 ºC (dia 4).

Qual o diâmetro das pedras? :thumbsup:

1 cm.

O vídeo encontra-se alojado na minha conta (Gerofil) do Dailymotion

Já é bom, aqui era uns meros milímetros, mas técnicamente ainda não é saraiva, acho que tem de ter 5cm ou mais de diâmetro para ser considerado saraiva.

Aqui começa a chover fraco e a trovejar, parece que não vou apanhar esta em cheio, há de vir outra :D
12.8ºC

Como não há ninguém no litoral oeste algarvio para testemunhar, posso dizer que em Aljezur choveu quase sem interrupções entre as 17:00 e as 21:00, em certos períodos com muita intensidade. A estação registou 22,5 mm nas últimas 4 horas, valor que me parece razoável face ao que assisti.

Houve trovoada, primeiro ao longe, mas por volta das 20:00 caíram cerca de 10 relâmpagos a menos de 1 km, alguns bem perto daqui e que resultaram em estrondos que até assustavam e inclusive fez faltar a luz alguns minutos.

Curioso foi o vento, que de manhã se sentia com muita intensidade, de sueste, mas que com o chegar da chuva praticamente desapareceu.

Por aqui choveu forte durante 30 minutos e desde ai permanecem relampagos com trovoes fracos, vamos ver se vem uma celula que faz com que os trovoes passem de fracos para fortes.:D