Seguimento Sul - Novembro 2011



ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
podes dar-me a tua localização? É que eu estou a acompanhar o forum no tlm e não aparece as vossas localizaçoes só o NickName.

Silves.
Agora a trovoada já está mais a NE.
 

thunderhunter

Cirrus
Registo
12 Ago 2011
Mensagens
82
Local
carregado,alenquer
Silves.
Agora a trovoada já está mais a NE.

ok obrigado. Então está muito longe de mim. Setúbal e também já cá passou uma bem forte desde das 23h até mais mt menos as 2h foi sempre a trovejar umas vezes com mais intensidade outras com menos mas sempre a ver flashs e ouvir o rimbombar dos trovoes. Por aqui agora tudo mais calmo embora continue a chover.
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Trovoada também perto das 5 da manhã. Alguma chuva mas nada de especial. A manhã segue tranquila com céu nublado mas a querer abrir. Vamos ter sol ainda na parte da manhã.
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,205
Local
loule-caldeirao
Chuva forte por aqui durante uns 20 min e está agora a passar...já vê o céu a abrir. Curioso é que choveu mais agora que durante a noite
Ao analisar as imagens de radar parece que a trovoada da noite abriu um "buraco" ao atravessar o centro Algarvio.
Parece que o radar dos cavalos não está tão mal assim uma vez que mostra sempre um buraco em seu redor:lmao:
Aqui a trovoada das 4 da manhã pareceu-me mais intensa a sueste daqui para a zona de Faro/Olhão mas analisando os dados do IM parece que a grande força cruzou o barlavento rumo ao interior no sentido sudoeste- Nordeste.
Não sei mas parece-me que na serra deve ter chovido bem:unsure:
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,450
Local
Olhão (24 m)
Chuva forte por aqui durante uns 20 min e está agora a passar...já vê o céu a abrir. Curioso é que choveu mais agora que durante a noite
Ao analisar as imagens de radar parece que a trovoada da noite abriu um "buraco" ao atravessar o centro Algarvio.
Parece que o radar dos cavalos não está tão mal assim uma vez que mostra sempre um buraco em seu redor:lmao:
Aqui a trovoada das 4 da manhã pareceu-me mais intensa a sueste daqui para a zona de Faro/Olhão mas analisando os dados do IM parece que a grande força cruzou o barlavento rumo ao interior no sentido sudoeste- Nordeste.
Não sei mas parece-me que na serra deve ter chovido bem:unsure:

Em Olhão, entre 4h20m e as 4h30m trovejou e choveu torrencialmente, foram 10 minutos de acção que deixaram uns 12 mm, depois foi chovendo fraco a moderado e levo neste momento 18 mm. A troika cortou mesmo isto, só 10 minutos é que merecem os algarvios, os lisboetas e o pessoal do litoral centro tiveram acção o dia todo. :angry::angry::lmao:
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,205
Local
loule-caldeirao
Aguardemos melhores dias...ainda espero uma depressão aqui a sudoeste este ano se bem que mesmo essas às vezes falham a sua "missão". Recordo-me do no ano passado haver sempre um anti-ciclone na europa a dar cabo destas depressões e a ridicularizarem-nas. Um dos eventos mais interessantes de precipitação o ano passado foi um frente "ridicula" que causou inundações no barlavento e salvo errou rendeu 60mm em Faro.
Na minha mente está sempre uma "super-célula" como a de dezembro passado no barlavento que provocou 50mm horários em Sagres ou aquela trovoada de Maio em Faro...isso sim dá para tirar a barriga da miséria.

Quanto a esta noite aqui não foi mesmo nada caiu um aguaceiro moderado durante a trovoada que durou uns 10/15 min e que teve sempre a sul daqui. O que salvou isto foi agora de manhã uma valente chuvada:thumbsup:
Por agora o céu já está a limpar e não sei se teremos ou não mais alguns aguaceiros lá para a tarde...
 

trepkos

Nimbostratus
Registo
10 Out 2008
Mensagens
1,564
Local
Eborae
Madrugada marcada por trovoadas esporádicas que deixaram boa precipitação, pontualmente forte.

Segue nova trovoada, mas ainda sem precipitação.