Seguimento Sul - Novembro 2011

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,452
Local
Olhão (24 m)
São sempre os mesmos, a levarem com ela, é injusto. :sad::sad: Agreste, aqui ficamos sempre com as sobras.

Aqui, ainda não chove, mas não deve tardar, já que o amigo Agreste diz que chove em Faro. :D
 
Última edição:


algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,452
Local
Olhão (24 m)
Já registei 1 mm e sigo com 15.1ºC.
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
1 mm também aqui do outro lado do rio seco... :(

É certo que o radar tem mais qualquer coisa só que é uma autêntica lotaria...
 

Redfish

Cumulus
Registo
6 Jul 2007
Mensagens
492
Local
Salir - Loulé
Calma pessoal :rolleyes:
Penso ainda que na proxima madrugada/manhã poderão surgir algumas supresas para o Algarve, com a ocorrencia de alguma precipitação digna de registo.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,452
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, a noite foi de alguns aguaceiros mas nada de muito relevante. Choveu mais do dobro em Faro do que aqui, sempre a mesma coisa. :angry::angry::angry: Registei apenas 8 mm durante o dia de hoje, enquanto a estação da Região de Turismo do Algarve tem 17.6 mm, quase 10 mm a mais do que eu. :disgust:
 

Levante

Cumulus
Registo
17 Fev 2008
Mensagens
452
Local
Olhão
Boa tarde!
Após uma longa ausência, regresso aqui ao fórum para perguntar ao vizinho Algarvio1980 se teve o prazer de ver a funnel cloud que pairou durante 20m entre o Farol e a Culatra (14-14h20) :D
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,452
Local
Olhão (24 m)
Boa tarde!
Após uma longa ausência, regresso aqui ao fórum para perguntar ao vizinho Algarvio1980 se teve o prazer de ver a funnel cloud que pairou durante 20m entre o Farol e a Culatra (14-14h20) :D

Ora boas Levante, bem regressado, eu tenho um prédio em frente, só vi que estava bastante negro a sul/sudoeste, o que eu vi foi as manchas de precipitação na zona do Farol. Claramente, onde tu estás, tens uma vista muito privilegiada sobre as ilhas. :thumbsup: As imagens de radar, mostram um pontinho mesmo junto a Olhão.

Não conseguiste fotografar, embora seja bastante distante.
 

Levante

Cumulus
Registo
17 Fev 2008
Mensagens
452
Local
Olhão
Agora sou da "baixa", aqui em frente à marina, digamos que também se tem um bom visual quando as meninas entram de S e SW :D
Ao inicio fiquei um pouco céptico, porque de facto havia uma cortina de chuva, a base das nuvens era bastante negra, mas não parecia uma célula daquelas ameaçadoras, tanto que nem trovejava nem chovia aqui. Mas claramente uma funnel cloud, com umas dimensoes de cerca de 1/5-1/4 da distancia entre a base da nuvem e o mar, muito bem definida e calminha, aguentou-se uns bons 15m que eu tivesse visto. No Sat24 era preciso uma lupa, mas no radar claramente uma minuscula (mas activa) célula que pairou em cima de toda a ilha da Culatra durante uns 20-30m. Grande e inesperada visão! :thumbsup:
 

Levante

Cumulus
Registo
17 Fev 2008
Mensagens
452
Local
Olhão
Não fotografei...estava tão pasmado a ve-la que nem me lembrei :rolleyes: É pena porque daqui é mais próximo e acho que com zoom daria para ve-la bem. Olhos bem abertos, pode ser que esta banda pós frontal a cruzar Sagres ainda nos reserve animação à tarde :thumbsup: