Seguimento Sul - Novembro 2012

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Aqui por Faro nem a quarta parte desses valores... choveu durante a noite mas não foi nada de anormal... :rolleyes:

Quarteira meteu água dizem...

54680641826964382493721.jpg
 


Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Dentro de pouco o tempo o sol deve aparecer... o radar já não mostra nada aqui para esta zona. Vamos 136% da precipitação média para o mês de Novembro.
 

Jocru

Cirrus
Registo
9 Dez 2009
Mensagens
64
Local
Quarteira (65m)
Aqui por Quarteira foi a chuvada de século foi desde as 22:00 de ontem até por volta das 06:00h de hoje sempre chuva moderada a forte, na Cidade houve várias inundações e muitos sitios intransitáveis devido a água acumulada nas vias, uma verdadeira noite de caos.
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Boas,

V.R.S.A

Cheias e mais cheias... chove torrencialmente sem parar...nao paro de tirar agua da minha casa!! está complicado por aqui!!! Deixo este post muito rapido e com grande apreço a quem esta a passar pela mesma dificuldade!
 

Redfish

Cumulus
Registo
6 Jul 2007
Mensagens
492
Local
Salir - Loulé
Olá a todos

Na minha zona (Salir) praticamente choveu desde as 18 horas de ontem até ás 07 horas de hoje...

Realmente nao me lembro de muitos dias assim....

A ribeira da Tor ontem estava seca, hoje tem um caudal impressionante...

Nao sei os acumulados desta zona mas deverão ser superiores a 70mm nas ultimas 12 horas...
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,372
Local
Olhão (24 m)
Em Olhão, a noite foi calma sem nada de extraordinário, a registar. Tive somente 26 mm, desta vez Olhão e Faro ficaram de fora, mas se a chuvada fosse em Olhão e Faro devia ser lindo. Eu tinha a percepção pelas trovoadas que ouvia que algo se passava, pensava que era em Faro, mas desta vez foi mais ao lado. Os modelos tiveram muito bem.

Parabéns ao Stormy, mais uma vez acertou na muge. :thumbsup:
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Mas em V.R.S.A tem tanta precipitação acumulada como Faro, nas ultimas 24 horas, embora ainda falte contabilizar uma hora .... cerca de 45 mm, provavelmente deve ser devido á maré cheia !!


EDIT: Ayamonte segue hoje com 71,5 mm, o que quer dizer que esta ultima célula deve ter descarregado bem, mas pelas imagens de radar as próximas horas deverão ser mais calmas em Portugal enquanto que no extremo oeste de Espanha, há com cada célula que até mete medo olhar ao Radar !
 

stormy

Super Célula
Registo
7 Ago 2008
Mensagens
5,149
Local
Lisboa
O IM tem nível amarelo de precipitação até às 6 da tarde mas sinceramente não me parece.

081120121264.jpg

Segundo o Hirlam e o WRF era suposto a linha de instabilidade só acabar de cruzar o Algarve pelas 16h.

Ao que parace adientou-se 6h, o que é bom visto o caos que já é o suficiente no Algarve central e oriental...

No entanto, estas situações são complicadas de prever...há a hipotese da linha de instabilidade parar e reverter o movimento para leste...não é muito provavel mas por vezes ocorre.

Por outro lado o dia continuará a ser instavel, especialmente durante a tarde, desta vez devido á aproximação do centro da cut-off, com mais ar frio em altura.