Seguimento Sul - Novembro 2012

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Apenas para confirmar que em Faro também já chuviscou... tanto que tive de dar uso ao barrete do impermeável durante o meu treino... :rain:
 


trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,190
Local
loule-caldeirao
Boa noite,

Parece que esta frente poderá impressionar em alguns lados. Há registo de bons acumulados na margem sul na última hora e vêem-se alguns pontos amarelos no radar a caminho da região sul. Parece que há alguma convecção embebida na frente. É claro que são as zonas do extremo sueste do país que tendem a sair mais desfavorecidas deste tipo de eventos. Aqui na minha zona estou a contar com uns 10mm e com mais um pouco na zona da serra.
Nesta altura do campeonato chuva fraca a moderada é sempre bem vinda pelo menos para a minha horta que tem a terra toda "encoidada" devido às chuvas torrenciais que têm afectado aqui a zona:).

Aqui também já deu para molhar a rua mas de momento não chove.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,402
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, já choveu fraco que deu para molhar o chão.
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,190
Local
loule-caldeirao
1,4mm... tinha pensado em menos de 5mm. Ainda fiquei longe. :rain::D

Pelo radar parece que vinha uma boa linha de instabilidade, pelo menos para deixar precipitações entre os 5 e os 10mm mas ao que consta foi "pólvora seca".
Aqui parece-me que choveu um pouco mais talvez 3/4mm:)
Pelo menos fez muitas poças na rua.
Aí estas frentes de Noroeste...mas ao que parece no Norte também não foi grande coisa.
Bom o chato mesmo é o vento forte e frio de nordeste que se faz sentir.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,402
Local
Olhão (24 m)
Por aqui, aqui choveu mais do que em Faro. Cerca de 4 mm, sigo com 17ºC e vento de norte. :D
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,402
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, dia de céu nublado.

Máxima: 19.6ºC
mínima: 7.4ºC
actual: 15.9ºC
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,190
Local
loule-caldeirao
Bom chegou a pausa aqui para estes lados! E com um bocado de sorte já não vemos mais chuva até ao final deste mês. Em relação a este evento há 0mm de precipitação prevista para aqui, por isso há que aproveitar o interregno;)

De manhã o sol ainda apareceu por bons períodos e a temperatura chegou a uns fantásticos 20ºc . Muita humidade também até meio da manhã.
Por agora o céu está nublado por nuvens altas mas com boa luminosidade e temperatura agradável.
 

GonçaloMPB

Cumulus
Registo
17 Set 2010
Mensagens
439
Local
Évora, Alentejo Central
O Sul tem sido pouco afectado pela actividade deste fim de semana.
A zona da Margem Sul e Lisboa tem sido beneficiadas de muita chuvinha, mas aqui para os lados de Évora apenas chuvisca de moderado a forte ocasionalmente.
:mad:

Se bem que pelo radar, ainda se pode esperar qualquer coisa para os lados de Évora, não? Ou então vai passar mesmo ao lado aquela precipitação.