Seguimento Sul - Novembro 2015

15,4ºC

15,3ºC 77% HR vento fraco de NNW

Sol quentíssimo, ate enjoa:calor::wacko: aqui em Portalegre a temperatura já está entre os 22/23°C memorável este mês de novembro de 2015 quanto às temperaturas, este ano não tem sido nada normal

Última edição:
Nem em chuva!! não tenho memoria de um ano tão seco... nem 300mm levo ainda
Ano para esquecer, vá lá como outubro até se safou...este mês é mais uma vez com o anticiclone em cima, esperemos que não se venha a repetir o tédio do inverno passado...

• Gosto
Reactions: Mr. Neves e miguel
Estações do wunderground já a marcar 24°C, a estação do ipma registou 25,5°C na última hora aqui em Portalegre, sol abrasador :calor::sweat: que novembro tão anormal :maluco:

Como já tinha dito há uns dias atrás, apesar de quererem fazer ver que não, estas temperaturas são absurdamente anormais para esta época do ano.
26º em Serpa é ridículo para um verão de S. Martinho. Apesar da minha curta lembrança, não me recordo de temperaturas tão altas por esta altura em outros anos.
Não sei se isto poderá ter a ver com o facto de estarmos em ano de El Niño...

Como já tinha dito há uns dias atrás, apesar de quererem fazer ver que não, estas temperaturas são absurdamente anormais para esta época do ano.
26º em Serpa é ridículo para um verão de S. Martinho. Apesar da minha curta lembrança, não me recordo de temperaturas tão altas por esta altura em outros anos.
Não sei se isto poderá ter a ver com o facto de estarmos em ano de El Niño...

Para tirar definitivamente as dúvidas, estão aqui as máximas de Novembro de 1931 a 2010, apenas com a falta dos anos 1961-70.

http://www.meteopt.com/forum/topico/normais-climatologicas.7197/page-3#post-521901

;)

Mais um dia quente
Máxima: 23,8ºC
Mínima: 12,1ºC
Agora 16,8ºC 71% HR vento nulo

vento NNE apareceu e a temperatura está agora nos 17,9ºC se fosse em anos normais por esta altura o vento de leste devia descer a temperatura e não subir, humidade também desceu, 64% HR

EDIT(21:25): já a descer, 17,3ºC

Última edição:
Boas
céu estrelado com 14,4ºC 81% HR vento nulo.

• Gosto
Reactions: StormRic
  • Gosto
Reactions: StormRic
Bem, nem tenho vindo muito aqui porque tem sido mais do mesmo todos os dias: muito calor, apesar da manhã começar fresca, com muito orvalho e nevoeiro só nas zonas mais baixas. Temos tido dias melhores agora do que propriamente no verão, porque o vento é nulo! :cool: