Seguimento Sul - Novembro 2017

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,596
Local
Gondomar (105 metros alt)
Boas, por aqui, dia de céu limpo e frio.

Máxima: 19.7ºC
mínima: 12.2ºC
actual: 12.8ºC

Amanhã, vou ver umas nuvenzinhas. :D
Eu também, nuvens ....yes...já que não temos chuva ... :(
Temperatura atual 12,1°C
67% HR
Vento de NW
Pressão a 1018 hPa

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 


RedeMeteo

Nimbostratus
Registo
13 Nov 2017
Mensagens
1,128
Local
Serpa
Mértola com mínima de 2,1ºC :cold::cold:
 

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,596
Local
Gondomar (105 metros alt)
Bom dia amigos,
Céu encoberto , com muitas nuvens
Mínima de 10,8°C
Atual de 14,8°C
77% HR
Pressão a 1019 hPa
fc3abf7b4fcb271b211e89016119b8a9.jpg
1445e29ce8fd4c27153a4d2d165007c6.jpg
908b91bf42b99c3c2add26ae4bb73dc2.jpg


Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Não fossem o @joselamego e o @joralentejano e este tópico estava quase ás moscas...
Os dias passam e nada de relevante se passa.
Hoje mais um dia de céu limpo e a temperatura ronda os 15ºc.
Não fosse ter mínimas interessantes que sempre vão variando de dia para dia e também raramente postava.
Gosto muito de postar no fórum mas estar sempre a postar que o céu está limpo, torna-se monótono. :p
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Boa Noite,
Arronches, teve hoje a primeira geada e temperatura negativa da época, era fraca porque não havia muita humidade e ainda bem, a geada vem queimar o pouco que há. Entretanto, mais um dia de céu limpo e temperatura agradável. É com cada choque térmico todos os dias...Quando estava a sair de Arronches passei junto ao rio com -3ºC e cheguei a Portalegre com 11ºC :rolleyes:
Máx: 21,3ºC
Min: -0,3ºC
Tatual: 10,1ºC
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,464
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, dia de céu pouco nublado com algumas nuvens.

Máxima: 18.5ºC
mínima: 10.7ºC
actual: 13.3ºC
 

Dias Miguel

Cumulonimbus
Registo
26 Jan 2015
Mensagens
2,623
Local
Portalegre
Boa Noite,
Arronches, teve hoje a primeira geada e temperatura negativa da época, era fraca porque não havia muita humidade e ainda bem, a geada vem queimar o pouco que há.

Off-topic: hoje vais ter outra negativa e aposto que será bem fresquinha... Não se pode andar na rua a estas horas...
O preocupante é a percentagem da humidade, que acredito estar também bastante baixo. Já estou a sentir os seus efeitos nas mãos, bastante secas e com algum incómodo nas articulações...

Boa noite para todos

Em Arronches, noite gélida, quase sem vento, céu limpo e aposto que com temperaturas bem baixas, próximas dos 3º C a 5 ºC...
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Off-topic: hoje vais ter outra negativa e aposto que será bem fresquinha... Não se pode andar na rua a estas horas...
O preocupante é a percentagem da humidade, que acredito estar também bastante baixo. Já estou a sentir os seus efeitos nas mãos, bastante secas e com algum incómodo nas articulações...

Boa noite para todos

Em Arronches, noite gélida, quase sem vento, céu limpo e aposto que com temperaturas bem baixas, próximas dos 3º C a 5 ºC...
Sim, é verdade! Mas prefiro que não haja muita humidade, assim não há grandes geadas que estraguem o pouco que ainda resiste a esta seca. Os próximos dias prometem continuar a ser agradáveis durante o dia mas as noites já serão bem gélidas.
Sigo então com 4,1ºC e 57% de hr.
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: jonas_87

Dias Miguel

Cumulonimbus
Registo
26 Jan 2015
Mensagens
2,623
Local
Portalegre
Mas prefiro que não haja muita humidade, assim não há grandes geadas que estraguem o pouco que ainda resiste a esta seca.

Off-Topic: @joralentejano, mil vezes melhor a geada branca com humidade (até é uma forma de hidratação das plantas) do que uma geada com índices baixos de humidade. Isso dá origem às geadas negras... :( Se houve algum vento, pior, dado que não há praticamente humidade nos solos nem no ar...
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Off-Topic: @joralentejano, mil vezes melhor a geada branca com humidade (até é uma forma de hidratação das plantas) do que uma geada com índices baixos de humidade. Isso dá origem às geadas negras... :( Se houve algum vento, pior, dado que não há praticamente humidade nos solos nem no ar...
Já não sei o que será melhor sinceramente. Só mesmo os nevoeiros e esse fenómeno tem sido bastante raro por aqui, algo que aparecia várias manhãs seguidas durante este tempo tão estável. Sempre poderia ajudar a manter a humidade nos solos mas com o ar tão seco é impossível, já vejo em alguns locais a pouca erva que há a ficar amarela.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

RedeMeteo

Nimbostratus
Registo
13 Nov 2017
Mensagens
1,128
Local
Serpa
Mértola já com 9,7ºC, mais uma noite com temperatura muito baixa.
podem seguir as temperaturas das minhas estações aqui: http://meteoalentejo.no-ip.biz/