Seguimento Sul - Novembro 2018

• Thread starter Thread starter Dan
  • Data de início Data de início
Mas que belo início de evento pela Manta Rota.
Mais de 15 minutos a chover torrencialmente.
23 mm acumulados assim de repente para começar

e0ba898b85180aed580e4a63dba13434.jpg

Conheço bem Arronches e é de facto uma zona lindíssima do Alentejo, as fotos confirmam...é bom ver que o rio e ribeiras se vão enchendo, sempre me pareceu uma zona com água. Parabéns pelas fotos!
Obrigado! :D Verdade, é uma zona que nunca teve problemas com a água mas também não é muito chuvosa. Ter a Serra de S. Mamede aqui ao pé, e um Rio que por lá nasce, onde a média anual é cerca de 900mm ou até mais, muda muita coisa. Dá imensa vida a isto, esta zona sul do Alto Alentejo sem o Rio Caia seria completamente diferente.
_________

Por aqui, vento moderado a forte de SE com 14,4ºC. Aguardando pela chuva!

Estive a olhar para o acumulado total do ano civil desde 1 de Janeiro na estação de Cacela da Dir. Regional de Agricultura. Com os acumulados reportados agora para Novembro, para a Manta Rota, assim a olho diria que faltam 50 a 70 mm para a média anual estar feita.
Não me surpreende. vai ao encontro dos meus acumulados. Onde vês os dados dessa estação? No Snirh? Podes ceder o link?

Bom dia, por Cuba após 8h do dia sigo com 11.2mm acumulados!

Bom dia,
Que bem que a chuva cai há já algumas horas. :rain: E aparentemente é para continuar, a ver se é hoje que começa tudo a correr bem.

12,9°C e algum vento.