joralentejano
Super Célula
Aguaceiro moderado neste momento. Vá lá um, que não passou ao lado! 
11,2ºC atuais.

11,2ºC atuais.
Ai o bichinho a roer e as saudades a apertar...Boa noite amigos do alentejo e Algarves....
Como estão ?
Como sabem agora reporto dados da minha terra : Gondomar .
Sinto saudades de Monchique
Alguém sabe como está o tempo na Vila e a quantidade de precipitação mensal ?
Obrigado!
Abraços
Enviado do meu HUAWEI CAN-L11 através do Tapatalk
Boa noite amigos do alentejo e Algarves....
Como estão ?
Como sabem agora reporto dados da minha terra : Gondomar .
Sinto saudades de Monchique
Alguém sabe como está o tempo na Vila e a quantidade de precipitação mensal ?
Obrigado!
Abraços
Obrigado amigo Jorge pelo feedbackNa estação de Casais, o mês de Novembro segue com 93,2 mm, o mês de Outubro teve 130,8 mm. Ou seja, desde o início de Outubro tem 224 mm acumulados. O ano 2018 segue com 994,9 mm, sendo que só começou a reportar a 20 de Janeiro. Ou seja, certamente já ultrapassou os 1000 mm anuais uma vez que, apesar de ter sido um mês relativamente seco, choveu qualquer coisa nos primeiros dias de Janeiro.
Ontem, o acumulado foi de 12 mm. Na estação Faro (Aeroporto) foi 20.6 mm. O GFS, só dava 1 mm para ontem, os modelos têm que melhorar a sua previsão.![]()
Não se esqueçam que o Ano Hidrológico começa a 1 de Outubro e acaba a 30 de Setembro do ano seguinte.Obrigado amigo Jorge pelo feedback
Como ainda deve chover mais até ao final do ano, o total de precipitação ainda vai subir .
Abraço
Entretanto, o Harmonie sempre mostrou aquela mancha de precipitação a atravessar o Algarve e Baixo Alentejo ontem.
_________
Céu nublado e tudo calmo por aqui. 10,2ºC atuais.
Tens de começar a basear-te mais no harmonie então.Por acaso, vi essa mancha no Harmonie no Domingo à noite e não liguei.
Dia 19 (2ª feira) - Céu nublado diminuindo de nebulosidade a partir da manhã. Vento fraco a moderado de oeste. Pequena descida da temperatura mínima.
No domingo à noite, fiz a previsão semanal que é publicada no meu blog todas as 2ª feiras às 8 horas e saiu cá um tesourinho deprimente, é que nem coloquei aguaceiros fracos nada.![]()
![]()
É sempre fantástico ver as tuas fotos, que limpeza e frescuraBoas,
Então cá ficam umas fotos de hoje:
![]()
![]()
![]()
Final do dia com algumas células dispersas...
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()