Linha de células a entrarem a leste de Olhão (cidade), mas a passarem pela estação a NE daqui, já leva 5 mm acumulados.
Bem, então hoje foi dia de colher azeitona! Até ao início da tarde, ninguém diria que podia chover. Era este o cenário por volta das 14h: Ribeira de Caia com um belo caudal! Basta vir umas horas de chuva a sério para os cursos de água apanharem todos uma valente cheia. Entretanto, a Sul e SE já começavam a surgir bigornas de células que se estavam a formar junto à fronteira: E passado cerca de 1 hora, começava a ficar ameaçador: O sol ia aparecendo e lá apareceu um arco-íris. Ainda se ouviram alguns trovões de células que estavam a passar mais a E/SE, como se pode ver pelas fotos, o céu estava bastante escuro nesse quadrante. Por volta das 16h começou a chover e apesar de ter sido de forma fraca, foi o suficiente para a estrada de terra batida ficar logo em lama. 12mm
Eu já acabei a minha na terça-feira. Bastou-me olhar para o alto da serra de manhã, com um capacete de nevoeiro, normalmente é sinal de chuva. Entretanto parou de chover aqui.
Célula espetacular a leste daqui (Azinheiro-Estoi) . Estou vendo a torre e os relâmpagos à luz da lua
Boa noite, por Alvalade do Sado o evento rendeu apenas 2 mm, ou seja, a chuva TEIMA em não cair nesta zona pelo 5º Inverno consecutivo. DE facto é frustrante, ver chover bastante em todos os lados e aqui passam as nuvens por cima e resume-se sempre a poucas pingas. Continuamos e vamos continuar numa seca que se agrava dia após dia, o Rio Sado e afluentes continuam secos.