Seguimento Sul - Novembro 2023

Boas. Chuva torrencial por aqui, 36.6mm, maioria deles na última hora, por aí. Tenho a rua inundada e a garagem já com água a entrar também :eek:

Edit: outra estação aqui perto com 47mm!
Uma estação na serra leva mais de 60mm... Aqui abrandou agora um pouco a chuva, mas vai continuando a cair.

EMA de Portalegre já supera os 40mm e na serra já se somam 67mm.

Para já, não chove nada de Portalegre para sul, mas é provável que o Rio Caia encha bem.

22,1mm na última hora.
45mm até ao momento.
Dentro do critério para emissão do aviso laranja. Não sei porque não adicionaram o distrito Portalegre quando atualizaram os avisos para Santarém, Lisboa e Setúbal.

Forte linha de instabilidade entre Portalegre e Arronches e com trovoada.

BsoP3nr.png

34.5mm em Portalegre em 2 horas, a caminho dos 60mm diários.

Acumulado diário de 71.4mm em Ponte de Sor e 69mm em Alter do Chão, grande parte dos valores registados nas últimas horas. O aviso laranja para o distrito de Portalegre era justificável.

Forte linha de instabilidade entre Portalegre e Arronches e com trovoada.

BsoP3nr.png

34.5mm em Portalegre em 2 horas, a caminho dos 60mm diários.

Acumulado diário de 71.4mm em Ponte de Sor e 69mm em Alter do Chão, grande parte dos valores registados nas últimas horas. O aviso laranja para o distrito de Portalegre era justificável.
96mm em São Salvador da Aremenha, na serra de S.Mamede.

Rio caia a galgar margens como já era de esperar.

Chove com intensidade em Arronches!

Choveu bem à coisa de 15/30min. À passagem da frente fria, pois houve uma queda da temperatura. Mais 6mm para um total diário de 13mm. Noutras zonas perto choveu mais, tenho um pluviómetro que leva 23mm. Mais acima Alvito do MeteoAlentejo leva 36mm

Rio caia a galgar margens como já era de esperar.

Chove com intensidade em Arronches!
Há fotos e vídeos no Facebook com a água a passar por cima da Ponte do Porto de Manes e da Ponte do Crato.
Quando fiz a viagem de regresso a Portalegre, adivinha-se esta situação...