Seguimento Sul - Outubro 2009

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Pode ser que venha qualquer coisinha para aqui para ver se isto cai alguma coisa ... mas 20 mm em Lagoa estou impressionado !!
 


Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
sim vejo pelo satélite e ainda é uma mancha bem comprida que na tua zona deve demorar cerca de 45 minutos a passar !!
Cerca das 14h00 a linha de instabilidade deve passar aqui !!
 

stormy

Super Célula
Registo
7 Ago 2008
Mensagens
5,149
Local
Lisboa
entre as 8h e as 9h 30.9mm em castro verde:w00t:
neste momento a linha de instabilidade cruza o extremo SE do pais, a SE do eixo setubal-portalegre causando aguaceiros fortes.
nas proximas horas uma outra linha delocar-se-ha para leste lentamente podendo afectar a AML e o litoral centro e norte a norte de sines/setubal durante a tarde ou inicio da noite.
nas zonas montanhosas do interior devido ao efeito de barreira de condensaçao formam-se neste momento celulas bastante intensas.
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,138
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Na última hora 16,6mm em Mértola!

O sul a apanhar também uma boa dose de chuva!


Que estranho esse valor de 5,1mm em Portimão, quando logo ao lado, no Sitio das Fontes, já vou com 31,8mm acumulados!!:huh::huh:
O Rio Arade deve estar a servir de barreira para a chuva...fica toda do lado de cá!!!
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,393
Local
Olhão (24 m)
Pode ser que venha qualquer coisinha para aqui para ver se isto cai alguma coisa ... mas 20 mm em Lagoa estou impressionado !!

Deve chover tanto, como eu vou à lua amanhã.:lol: 0 mm Viva o tampão do sotavento.:disgust:
Ontem à noite, ainda abriu a torneira mas fechou logo nem deu para contar, mas sim para sujar o carro todo.:disgust::disgust:
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Eco ... o que o Andre mostrou é apenas o resultado de um hora de precipitação e tu tens 31.6 mm acumulados desde que começou a chover !!

Aqui o Sotavento ainda está esperando ... mas esperando sentado para não cair :lmao::lmao:
 

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Deve chover tanto, como eu vou à lua amanhã.:lol: 0 mm Viva o tampão do sotavento.:disgust:
Ontem à noite, ainda abriu a torneira mas fechou logo nem deu para contar, mas sim para sujar o carro todo.:disgust::disgust:

Já não chega de choradinho...em cada post é sempre a mesma conversa...

Ecobcg: Os 5,1 mm de Portimão são só do período das 10 às 11h locais.
 

Levante

Cumulus
Registo
17 Fev 2008
Mensagens
452
Local
Olhão
Penso que não se tratam de choradinhos, limitamo-nos a relatar os factos do respectivo local...
O facto é que continuamos às secas.
Vai agora entrar uma nova célula por Portimão/Lagoa.
Para o litoral do sotavento talvez lá para a tarde cáia alguma coisa, com a passagem do final da linha da linha de instabilidade. Isto de acordo com o a imagem e satélite. Nowcasting :thumbsup:
Mínima de 22ºC, de momento 25ºC com 89% de humidade e vento SSW 20 km/h, com o céu muito nublado com o sol a espreitar ocasionalmente.