Seguimento Sul - Outubro 2009

Levante

Cumulus
Registo
17 Fev 2008
Mensagens
452
Local
Olhão
É verdade, em condições de levante moderado durante a noite acontece sempre isto às mínimas :thumbsup: Aliás a semana passada mencionei que as mínimas poderiam chegar aos 19ºC :D
Por agora, mais do mesmo, sol com nuvens altas, mas hoje aparecem nuvens baixas na serra. Isto é o resultado da passagem da massa de ar tropical marítimo vindo das Canárias. Esta mesma situação, dado o calor acumulado e um CAPE a variar entre -1 e -2 na costa algarvia, pode resultar na formação de alguma célula. O gfs antecipou esta situação, e no sat24 é visível conveccção a SSW do algarve. :w00t: Uma surpresa vinha a calhar para lavar a poeira :thumbsup:
24ºC, 73% de humidade, vento E 24 km/h
 


Levante

Cumulus
Registo
17 Fev 2008
Mensagens
452
Local
Olhão
Confirma-se o previsto! Chuva e trovoada em Chiclana e Conil de la frontera (localidades a sul de Cadiz) na sequência de uma célula que se formou na zona, proveniente da massa de ar marítimo tropical que referi no post anterior. Por aqui nada, apenas Ac perto da costa ao final da tarde... :angry:
 

Levante

Cumulus
Registo
17 Fev 2008
Mensagens
452
Local
Olhão
Ou muito me engano ou Faro-aeroporto teve a mínima mais alta da Península Ibérica com 19,5ºC, noites praticamente tropicais quase em Novembro :w00t:
De momento, céu muito nublado por nuvens baixas (situação típica após vários dias de levante), 23ºC, 83% de humidade e venteo ESE 17 km/h :thumbsup:
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,397
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, dia de céu nublado.

Máxima: 24.0ºC
mínima: 17.6ºC
 

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
Boas,



Finalmente fim-de-semana :cheers:


Semana, quanto a mim, sem grande importância :rolleyes:, apenas a destacar a alta humidade que se tem feito sentir pela madrugada e manhã.

A mínima registada hoje 16,1ºC (03.28h)


Dados actuias: Temp 21ºC; Humid 69%; Pressão 1023hPa e vento fraco
 

Huelva-Espanha

Cumulus
Registo
20 Out 2008
Mensagens
161
Local
Huelva-Espanha
Olá amigos de portugal

Em Huelva temperaturas muito altas,
as maximas chegam ate 30º os ultimos dias.

Estamos à espera da baixada da proxima semana,
por que neste mês de Outubro é aburrido, e pode trazer algun record.


Ate logo
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,397
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, céu nublado e parece que estou numa sauna. está uma temperatura e uma humidade que até parece que estou em pleno Brasil.

Máxima: 25.3ºC
mínima: 14.4ºC
actual: 22.0ºC
 

Levante

Cumulus
Registo
17 Fev 2008
Mensagens
452
Local
Olhão
Outubro acaba em beleza aqui no sotavento algarvio.
Tavira supreende com mínima de 19,8ºC e máxima de 30,4ºC! :surprise:
Por aqui 25º com 70% de humidade e vento muito fraco de SW o que dá uma sensação de calor "summer-like":D
Hoje em pleno Atlântico, 1km a sul da Ilha da Armona, às 9h o calor já apertava, nem fazia bafo de vento. :hehe: E a água, mais cristalina que no verão (típico), óptima, 21ºC! :D
São os relatos do fim do verão por terras do sul ;)
 

Sueste

Cumulus
Registo
9 Jun 2008
Mensagens
279
Local
Fuzeta - Algarve
Boa tarde malta,

É verdade vizinho "Levante", hoje mais um dia de calor, mas parece-me que hoje é a despedida do verão. :p

Tive uma máxima de 28.4ºC e uma minima de 18.2ºC.

Sigo neste momento 24.4ºC com 64% de humidade.