Seguimento Sul - Outubro 2010

Estou de acordo com o SpiderVV, nada de chuva nem luz por aqui . . .

O evento está a render pouco no sotavento algarvio. Entre ontem e hoje Tavira teve uma acumulação de cerca de 22 mm, e Castro Marim nem deve ter chegado aos 15 mm.

Na média 61-90, Faro anda pelos 67 ou 68 mm, Tavira não sei mas é superior a Faro, e VRSA anda pelo 49 ou 50 mm.

O evento está a render pouco no sotavento algarvio. Entre ontem e hoje Tavira teve uma acumulação de cerca de 22 mm, e Castro Marim nem deve ter chegado aos 15 mm.

Na média 61-90, Faro anda pelos 67 ou 68 mm, Tavira não sei mas é superior a Faro, e VRSA anda pelo 49 ou 50 mm.

Segundo o IM, VRSA a média de 71-00 é de 66.6 mm.

Boas, por aqui, dia de céu nublado com abertas e aguaceiros. Por volta, das 18 horas caiu um forte aguaceiro que durou cerca de 30 segundos mas que tive de parar que não via nada à minha frente junto à rotunda na 125 junto ao acesso do nó da Via do Infante. De resto, não há muito que salientar, nada de extraordinário, vale mais uma cut-off a SW do Cabo de São Vicente do que esta pasmaceira, que nem uma trovoada de jeito faz, e já vão 2 anos sem uma cut-off de jeito no Algarve.

Máxima: 21.8ºC
mínima: 14.7ºC

Precipitação: 6 mm (até ao momento)

Segundo o IM, VRSA a média de 71-00 é de 66.6 mm.

Boas, por aqui, dia de céu nublado com abertas e aguaceiros. Por volta, das 18 horas caiu um forte aguaceiro que durou cerca de 30 segundos mas que tive de parar que não via nada à minha frente junto à rotunda na 125 junto ao acesso do nó da Via do Infante. De resto, não há muito que salientar, nada de extraordinário, vale mais uma cut-off a SW do Cabo de São Vicente do que esta pasmaceira, que nem uma trovoada de jeito faz, e já vão 2 anos sem uma cut-off de jeito no Algarve.

Máxima: 21.8ºC
mínima: 14.7ºC

Precipitação: 6 mm (até ao momento)

Aqui como estou mais encostado ao cerro de São Miguel (Santa Bárbara de Nexe) hoje deve ir no máximo nos 12 mm no dia de hoje !!
Mas sinceramente esta depressão não me está a decepcionar pois mostra exactamente o que os modelos mostravam e ontem não mostravam mais de 15 ou 20 assim como hoje não mostravam no total do dia mais do que 10 mm !!
Eu já estou é de olho no Otto para ver o que ele faz .... mas os modelos a 72 horas não se entendem com o deslocamento dele senão morrer ao passar pelos Açores, em que uns mandam ele pro Artico, outros mandam ele ir andando devagar entre o continente e os Açores e outro faz um S rumo á Madeira e depois rumo ao estreito de Gibraltar como é o caso do ECM;

Todos os modelos estão sozinhos nas suas previsões :mad:

O pior de tudo é que ao olhar aos modelos parece que o resto do mês depende deste Otto !!
É como o meu Benfica depende este ano dos penaltis que os árbitros para ganhar os jogos .. !!

Não há sinal de chuva nem de vento, muito menos de trovoada, está tudo uma calmaria absoluta:mad:

Foi só falar começaram logo a cair as pingas de "molhar parvos":lol:
Nada deslumbrante, continuo a dizer que está tudo uma calmaria . . .:mad:

Estamos num pos-frontal, com aguaceiros localizados, por isso nem sempre no local onde existem estações.Mais, num espaço de 1 Km de distância, por exemplo, pode haver precipitação intensa num local e noutro, não. O post anterior é exemplificativo disso mesmo.

Boas noites pessoal!

Isto aqui no fórum tem andado animado! :)

Aqui por bandas elvenses, apesar do meu pouco tempo, também tenho seguido com alguma atenção os eventos do fim de semana passado e este.

Ontem (6ª f), a noite sim foi muito chuvosa. Infelizmente a EMA de Elvas continua off no site do IM :angry:, por isso não sei o "quanto" chuvosa foi.
Hoje houve menos precipitação, mas fomos brindados com alguma trovoada por volta das 15h.

O dia foi muito variável mas predominou o cinzento das nuvens claramente.
As temperaturas já se notam mais baixas e a manga comprida já vai sendo senhora e rainha, mesmo durante o dia. A máxima de hoje foi até aos 21ºC e a mínima foi de 13ºC.

Neste momento registo 13ºC

Gostei muito das fotos colocadas pelo Nuno e pela Sissi, sendo que tive a iniciativa de fazer uma panorâmica com as duas fotos que a nossa colega aqui nos deixou e ficou uma coisa assim:

Ficou bem gira miúda! :thumbsup:;)