Seguimento Sul - Outubro 2011

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Isso é a média da temperatura máxima, a temp. máx. mais elevada é de 33.3ºC, mas ainda assim são temps de Verão (29,3ºC).

Tens razão!:facepalm:
Bem que eu estava a achar o valor que coloquei muito baixo! Vi os valores num outro Quadro que tenho e vi mal... sorry!
 


algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,466
Local
Olhão (24 m)
A temperatura mais alta de Faro foi a 8 de Outubro de 1989, curiosamente 5 dias depois foi o dia mais chuvoso de sempre em Faro com 164 mm no dia 13 de Outubro de 1989. Isso sim, era mudanças drásticas. :D

Boas, por aqui, dia de céu limpo e calor.

Máxima: 28.5ºC
mínima: 13.9ºC
atual: 19.8ºC
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,226
Local
loule-caldeirao
Boas,

Mais um excelente dia de sol e calor com algumas nuvens até ao meio dia, no entanto notou-se a descida das temperaturas e já caiu humidade esta noite.

Hoje fui trabalhar de manhã cedo(cortar silvas :D) e nota-se que no barrocal o mato já está muito seco, parece pólvora! As árvores já começam a murchar, a humidade dos solos é praticamente zero!
Posso dizer com o que vi hoje que a campanha da azeitona este ano está praticamente perdida...tinha de chover esta semana para se salvar alguma coisa e agora já é tarde. A azeitona está toda murcha e as melhores estão picadas da mosca, começam agora a cair. De referir que no Algarve não há praticamente olival de regadio, ou seja, vai ser uma perda abismal:(
Os lagares já vão abrir portas para a semana (se é que já não abriram) para tentar aproveitar alguma coisa.
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,212
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Os radares de do IM indicam a ocorrência de precipitação nessa célula que está junto à fronteira em Vila Verde de Fialho, no final do IP8, e ainda noutra, na região do interior centro na zona de Vilar Formoso.

semttulo2wga.jpg


por111016162030.jpg