Seguimento Sul - Outubro 2012

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Eu tenho metade que Faro, 16 mm. Grande banhada, o Algarve deu aos modelos nenhum acertou e o ECM foi aquele que esteve mais perto, já o GFS ontem não dava qualquer precipitação. Aqui, só chove quando os modelos não prevêem nada de especial. :lmao:

De referir, que Faro é o local mais seco no Algarve em 2012, só com 79.4 mm, eu tenho 175 mm (sem contar com os dados deste mês) e Faro foi também onde choveu menos no ano hidrológico de 2011/2012 menos 100 mm que eu.

A estação de Turismo de Faro antes de hoje tinha 102,8 mm e se te referes á estação do Aeorporto este teve algumas avarias durante este ano, o que ajuda a explicar a diferença !
 


Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
É um aguaceiro... vamos ver o que nos reserva o resto da noite... da madeira até ao algarve há muita coisa por ali...

morocco.jpg
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,393
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, dia de nevoeiro há anos que não o via. :lmao: Sigo com 19.4ºC.

Ontem, pelas 19h45m acabou-se a luz e só voltou esta manhã, por volta das 8h30m, a tv, telefone e net da zon só voltou às 15 horas e foi avaria em grande parte da cidade. :confused: :shocking:
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,188
Local
loule-caldeirao
Boas, por aqui, dia de nevoeiro há anos que não o via. :lmao: Sigo com 19.4ºC.

Ontem, pelas 19h45m acabou-se a luz e só voltou esta manhã, por volta das 8h30m, a tv, telefone e net da zon só voltou às 15 horas e foi avaria em grande parte da cidade. :confused: :shocking:

Agradece à EDP:D Não se pode investir muito na rede porque os lucros tem de ser sempre maiores a cada ano que passa! Redes de média arcaicas dá nisso;)

Bom ontem foi um dia muito positivo para o litoral, mas mais para o interior a carência de água é enorme. De metade da serra para norte praticamente não choveu...Tenho uma máquina a trabalhar nas costas e é só poeirada que sai da terra que é revirada. Assim por alto, com 10mm de Setembro + mais 10 mm de Quinta passada esta região tem uns 20 mm de acumulado. É claramente das zonas mais secas do país neste momento! Estou a reportar de Catraia(Cachopo) a 500m de altitude.
O nevoeiro só desapareceu à pouco e o sol ainda praticamente não o vi hoje. Permanece o tempo nublado e cinzento, o que face ao que temos tido é bastante positivo!
 

boneli

Nimbostratus
Registo
12 Jan 2008
Mensagens
871
Local
Braga. Lomar
Caros colegas de Olhão e Faro. Será que me podem tirar umas dúvidas.
Qual é a média de precipitação de Outubro e Novembro dessas duas localidades, qual foi precipitação no ano passado e quanto já vai este ano o mês de Outubro?
Não sei se este local é o mais apropriado mas se me derem esses valores agradecia.

Cumprimentos ;)
 

N_Fig

Cumulonimbus
Registo
29 Jun 2009
Mensagens
3,909
Local
Figueira da Foz
Caros colegas de Olhão e Faro. Será que me podem tirar umas dúvidas.
Qual é a média de precipitação de Outubro e Novembro dessas duas localidades, qual foi precipitação no ano passado e quanto já vai este ano o mês de Outubro?
Não sei se este local é o mais apropriado mas se me derem esses valores agradecia.

Cumprimentos ;)

Para Faro as médias são de 63,3 e 83,5mm para Outubro e Novembro respetivamente (na normal 1971-00; na normal 1981-10 são de 60,1 e 90,4mm), sendo que o ano passado se registaram 60,2mm em Outubro e 126,1mm em Novembro. Este ano Faro vai (segundo as synops) com 44,2mm. Para Olhão não tenho dados e duvido que os haja oficiais.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,393
Local
Olhão (24 m)
Caros colegas de Olhão e Faro. Será que me podem tirar umas dúvidas.
Qual é a média de precipitação de Outubro e Novembro dessas duas localidades, qual foi precipitação no ano passado e quanto já vai este ano o mês de Outubro?
Não sei se este local é o mais apropriado mas se me derem esses valores agradecia.

Cumprimentos ;)

Para Olhão, não existe nenhuma estação oficial. Mas, posso dar-te os meus dados do meu pluviometro.

A média que tenho é só de 5 anos e não representa nada, mas sempre pode-se ter uma ideia mais ou menos.

Média (dos últimos 5 anos):

Outubro : 49 mm
Novembro: 58.2 mm

Outubro 2011: 54 mm
Novembro 2011: 138 mm

Este ano, vou com 28 mm de precipitação.