Seguimento Sul - Outubro 2012

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Que chova bem agora que Sábado vou para Giões no concelho de Alcoutim e queria ver a minha ribeira do vascão com uma bela cheia, isto se sábado também nos sair alguma coisa de geito na lotaria.. mas acho que ainda tinha que chover muito para que isso fosse possivel.. ;)

- 2010 -

23022010324.jpg
 


dASk

Nimbostratus
Registo
7 Out 2010
Mensagens
832
Local
Moita, Setúbal
eu também tenho de 2010! mas junto á ponte romana na ligação giões-via glória, esta última já no conhcelho de mértola! Essa é na nacional que liga VRSA a Mértola! ;) essa ponte estremece bastante :P
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,188
Local
loule-caldeirao
Impressionante o vazio de precipitação visível pelo radar do IM na serra de caldeirão! é msm difícil de chover la.. lol ;)

Confesso que cheguei a pensar que iria chover algo de jeito esta noite pois a imagem de radar parecia que se estava a compor, mas chega aqui e esfuma-se. Aliás penso que a actual imagem do radar nem corresponde à realidade...

Quanto à ribeira do Vascão ainda tem de chover muito! Assim por alto estimo que tivesse de cair aí uns 100 mm nos próximos dias na sua bacia hidrográfica para que corresse no máximo um fio e água.
Acho que grande parte do pessoal não faz ideia do quão pouco tem chovido na "serra do Caldeirão".
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Bom dia, por aqui a noite não teve chuva forte como era de prever mas rendeu 10,7 mm, o que permitiu atingir a média do mês (comparando com Faro) !
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Boas,

V.R.S.A.

Por aqui vai chuvendo de forma regular e moderada desde ontem...quase sem parar! Rica agua que cai!!

Já há algumas inundações devido a picos mais fortes da precipitação e da maré alta.

:rain: E vendo o radar é para continuar!!

EDIT:

Parece que alguem postou esta imagem no Facebook cuja autoria me é desconhecida deste evento sobre o rio Guadiana por volta das 14h:

tornadosvrstantonio3010.jpg


Imagem retirada do Forum Meteoiberia.

Fica o registo destas Trombas.

Uma pérola!!
 

Stormm

Cumulus
Registo
22 Dez 2009
Mensagens
390
Local
Olhão
Apesar da imagem não ser sua, boa captura amigo Tornado! Imagens dessas são sempre interessantes e animadoras!
Por aqui tem levado o dia todo a chover de forma fraca com algum vento e temperatura a rondar os 17ºC.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,394
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, dia de céu nublado diminuindo de nebulosidade no final da tarde. Chuva, no geral fraca a moderada.

Máxima: 17.0ºC
mínima/actual: 13.4ºC

Precipitação: 11 mm
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,394
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, dia de céu nublado, sigo com 17.1ºC.