Seguimento Sul - Outubro 2014



Prof BioGeo

Nimbostratus
Registo
19 Dez 2006
Mensagens
706
Local
Moura, Alentejo
E continua a chover! Já sem qualquer atividade elétrica. Dá-me ideia que a progressão das células de SW para NE está a prolongar o evento por aqui. Digamos que o eixo maior está a passar longitudinalmente aqui. Isto é o que me parece pelo radar de Loulé (produto máximos de refletividade).
 

stormy

Super Célula
Registo
7 Ago 2008
Mensagens
5,149
Local
Lisboa
Bom, para os que pensam que eu faço as coisas á toa, deixo aqui ao mapa de descargas e a minha analise para a Peninsula feita ontem...sim, cada vez que eu faço previsões para Portugal costumo fazer analises inteiras para a Peninsula e para uma parte de oceano em volta, de maneira a ter uma ideia global e depois partir para o particular.

DEA+Analise de ontem para a PI

http://imgur.com/pke8lLR

PARECE BRUXEDO!

Isto não serve para justificar absolutamente nada...falhou, falhou e ponto final.
Mas pronto...no ramo da meteorologia bastam 50km e a coisa vai do céu azul aos tornados EF5 nesse espaço...

:::::

Nas proximas horas deverão entrar mais células activas, amanhã a situação mais interessante deverá extender-se entre o litoral norte e partes do interior sul...
Mas efectivamente, a area de maior interesse/potencial já passou ou acabará defenitivamente agora pelas 00h