Seguimento Sul - Outubro 2015

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,418
Local
Arronches / Lisboa
impressionante carga de água, imagino como os campos e ribeiros estejam
 
  • Gosto
Reactions: StormRic e Thomar


Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
16h00...

17.10.2015_16h00.JPG
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,418
Local
Arronches / Lisboa
@joralentejano estava mau de chegar aí alguma coisa! :lol:
Essas linhas estão bem marcadinhas e levam uma boa carga, de certeza!

Por aqui o vento acalmou BASTANTE! :confused: Cai um aguaceiro de vez em quando, mas nada de especial, apesar de estar a chegar uma linha vinda de S/SO? :huh: Vamos a ver o que traz ainda.
é verdade...estava a ver que ficava a ver navios :lol:
não quero exagerar mas ao que choveu aqui nestas linhas de instabilidade o acumulado deve ter ficado entre 20/25mm ou mais...podem não acreditar mas choveu mesmo muito, nem em abril vi chover assim aliás já não me lembro quando é que choveu assim por aqui...era bom se pudesse ter o registo
agora já acalmou...e deve ter ficado por aqui hoje
17,6ºC 96% HR
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Elvas com 23,7 mm de precipitação entre as 15h00 e as 16h00 (estação do IPMA); 23,8 mm em Proença - a - Nova...

Ainda bem que estas fortes chuvadas não sucederam na Grande Lisboa, pois ali teriam sido uma autentica catástrofe.
 
Última edição:

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,418
Local
Arronches / Lisboa
o sol e o céu azul ainda decidiram aparecer...:rolleyes:
SW:
4QAev5w.jpg

W:
d7BfWWI.jpg

mas para SSE:
9OuY2s5.jpg

17,8ºC 90% HR vento fraco, nem parece que houve aquela ventania hoje de manhã :confused:
 

Dias Miguel

Cumulonimbus
Registo
26 Jan 2015
Mensagens
2,621
Local
Portalegre
A minha estação está a registar acumulações muito rápidas de chuva, como está a situação por aí?

@SpiderVV, não precisei de pluviometro para ficar todo encharcado ao sair de casa... A chuva foi tão forte que na rua que desce da Polícia para o Semeador, tive de recolocar uma tampa de esgoto que tinha saído por causa da força da água...,
Perto da tua casa, como é habitual na zona do Campo da Feira, o sentido para Portalegre estava com um lençol de água, do passeio à divisória da avenida, com a altura do passeio... No caminho para Arronches, todos os terrenos estavam cheios de água, pois a precipitação foi generalizada.
A chuvada foi bastante intensa, mas de curta duração, aproximadamente um quarto de hora.
Entretanto já deixou de chover, já apareceu o sol e a temperatura mantêm valores muito amenos. Assim, já apanhei uns cogumelos silvestres no caminho para a minha aldeia :D;)
 

MikeCT

Cumulus
Registo
9 Fev 2014
Mensagens
396
Local
Faro
Pouco choveu em relação ao previsto. Amanhã, teoricamente choverá menos e a realidade pode mostrar o contrário.
Quase nada...3,4mm de acumulado em Faro cidade...vamos a ver nos próximos dias se ainda chove alguma coisa.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic