Não foi assim tão democrática, e nem se previa. Os acumulados no geral pela região são fracos, infelizmente, mas mais vale pouca que nenhuma.
Boa noite. Dia com temperaturas agradáveis, com bastante nebulosidade. Alguma morrinha ao final da tarde, mas nem foi suficiente para molhar a estrada. Sem acumulações como estava previsto para hoje. Previsões animadoras para os próximos 10 dias, com mais de 20 mm para a zona. Não é espectacular mas é melhor do que esta última semana.
Pelo Algarve simplesmente não chove...céu nublado com muita humidade mas não passa disso. A humidade dos solos é ainda próxima de 0 em muitos locais o que implica que a vegetação esteja sob um grande stress. Antes de encher as barragens ou recerregar os aquíferos ainda há um longo caminho a percorrer...
Quando eu for ao sul em finais de dezembro mais chuva irei levar Pray Enviado do meu HUAWEI CAN-L11 através do Tapatalk
O CEPPM mete alguma precipitação no Sul para o dia 3. Tirando talvez este dia, na próxima semana a precipitação deverá ficar quase toda a norte do sistema Sintra-Montejunto-Estrela. Com o fim do mês à porta, as contas estão encerradas no Sul. Onde a água fazia mais falta ficou-se pelos 10 a 30 mm. Falo do Algarve e Baixo Alentejo. Longe vão os tempos em que o mês de Outubro salvava logo o ano hidrológico com 100 e tal ou 200 mm. Pelo menos no clima algarvio é fundamental que chova copiosamente entre Outubro e Dezembro.
Boas, Encoberto por aqui, temperatura amena, hoje não espero mais que uma chuvinha fraca. Ontem tem ainda choveu fraco de madrugada. Dá-me ideia que a chuva levou um grande corte nos modelos, para os próximos dias, típico.