Seguimento Sul - Setembro 2011



algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,463
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, dia de céu pouco nublado por nuvens altas.

Máxima: 32.4ºC
mínima: 19.1ºC
atual: 22.7ºC

Amando96, a estação de São Brás de Alportel registou de mínima 21.1ºC, poderá ter sido algum erro da tua estação, é uma temperatura um pouco baixa.
 

adiabático

Cumulus
Registo
19 Nov 2007
Mensagens
319
Local
Lumiar
Manhã de nevoeiro cerrado em Nisa. Pelas 7:30 fui acordado pelos sobreiros a pingar sobre a tenda... O nevoeiro levantou pelas 10:30 e desde então tivemos céu pouco nublado por nuvens altas e uma brisa fresca. Há pouco, começaram a aparecer umas nuvens engraçadas (lenticulares?):

img0126eq.jpg


img0127xi.jpg


img0123ji.jpg


... e a Noroeste esta nebulosidade que, entretanto, já aqui chegou e começa a encobrir um pouco o sol, com algum vento a levantar-se, também.

img0124xe.jpg


(perdoem a má qualidade das fotos, a câmara ficou sem bateria e usei o ipod :)
 

David sf

Moderação
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
5,241
Local
Oeiras / VN Poiares
Ai o que a radiação difusa faz :eek:

Já há vários dias que acho que a temperatura do MeteoAlentejo está inflacionada em cerca de 2ºC, mas hoje o valor é absolutamente irreal.

MeteoAlentejo, inicialmente tinhas registos absurdos, depois corrigiste bem a instalação, e até há cerca de um mês estavas a obter valores bastante credíveis, mas não sei o que se passou, desde que foste de férias que as temperaturas que apresentas voltaram a disparatar, principalmente em dias menos quentes como hoje, tenta lá ver o que se passou.

Porque hoje, pelo menos aqui em Portel, o céu tem estado limpo, salvo alguns momentos esporádicos em que uma nuvem isolada esconde o Sol, pelo que não deve ser radiação difusa. O meu termómetro Lidl sem qualquer protecção não passou dos 31ºC.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,463
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, dia de céu limpo e descida da temperatura.

Máxima: 26.8ºC
mínima: 18.7ºC
atual: 23.1ºC