Seguimento Sul - Setembro 2011

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,658
Local
Portalegre (400m)
sul.gif


Aviso MeteoPT.com
As observações e os dados meteorológicos registados neste tópico são apenas de consulta e dizem respeito a situações observadas por membros do Fórum MeteoPT.com, não estando oficialmente validadas.
Os dados aqui publicados são da exclusiva responsabilidade de quem os publica; para dados oficiais consulte os produtos do Instituto de Meteorologia.
 


Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Re: Seguimento Sul - Agosto 2011

Bem olhando novamente aos modelos parece que no litoral Norte e Centro já choveu o que tinha a chover e que o frontal aí foi bem fraquinho.
Contudo parece que a tarde de amanhã trará bastantes aguaceiros fortes e trovoadas nessa zona ...

Na minha zona parece que o frontal será o mais interessante ..
Olhando pela ultima vez aos modelos aquela célula que se formou deverá ficar estacionada ali no mar nas proximas horas apanhando um pouco o litoral entre Setubal e Sines, e depois ao inicio da manhã avança pelo sul adentro ...
No frontal o Interior alentejo (abaixo da linha de Évora) e o Algarve deverá ser o mais atingido pelo frontal.
O pós frontal deverá ser de aguaceiros fortes e generalizados com trovoadas ...

PS: Parece que a Extremadura espanhola e em especial a Andaluzia Ocidental serão as mais afectadas com maior probabilidade de chuva forte e trovoadas ...

Para mim é uma boa noite e até amanhã ....
 

IúriMenau

Cirrus
Registo
31 Ago 2011
Mensagens
5
Local
Quelfes - Olhão
Re: Seguimento Sul - Agosto 2011

Boas
Por aqui já se sente que a chuva se está a aproximar.
Esta tarde sentiu-se uma pequena descida da temperatura e a nebulosidade
intensificou-se a partir da tarde.

Condições actuais:.
Temperatura: 21ºC
Vento: 11 Km/h
Estado: Parcialmente Nublado
 

adiabático

Cumulus
Registo
19 Nov 2007
Mensagens
319
Local
Lumiar
Em Nisa temos chuva fraca desde as 22h, agora comrça a chover com intensidade. Pela imagem do radar teremos chuva toda a noite...
 

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,694
Local
Loures
Aguaceiro torrencial durante mais de 5 minutos, agora chove moderado mas parece voltar em força:rain:

Edit 06h44: Que autêntico dilúvio, chove torrencialmente, admira como não caiu granizo, trovoada, se houve, foi muito ao longe, não confirmo. Arriscaria-me a dizer que nos últimos 10 minutos choveram mais de 15/20mm, mas como todos sabem, não tenho nadaa (EM) :D
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,138
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Bom dia,

A noite por aqui foi de chuva moderada a forte , principalmente a partir das 04h (tive um pico de rain rate de 100mm/h). Neste momento tenho um acumulado de 19mm:D no Sitio das Fontes e de 21,5mm em Silves. Já foi uma bela rega.:D Agora vamos aguardar pelo que o pós-frontal nos vai trazer...

Neste momento, sigo com 19,6ºC e 95% de humidade, com vento fraco de SSE.
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Bom dia,

A noite por aqui foi de chuva moderada a forte , principalmente a partir das 04h (tive um pico de rain rate de 100mm/h). Neste momento tenho um acumulado de 19mm:D no Sitio das Fontes e de 21,5mm em Silves. Já foi uma bela rega.:D Agora vamos aguardar pelo que o pós-frontal nos vai trazer...

Neste momento, sigo com 19,6ºC e 95% de humidade, com vento fraco de SSE.

E curiosamente aí bem perto em Portimão vai pra aí em 4 mm, estes eventos são mesmo incriveis !!