Seguimento Sul - Setembro 2013

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,136
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Bom dia,

Por aqui dia de chuvinha fraca, que vai acumulando devagarinho... sigo com 1,6mm no Sítio das Fontes, com 22,2ºC e vento moderado de WSW.

Em Carvoeiro tenho 21,0ºC e vento moderado de SW.

Está um daqueles dias cinzentos! (assim como estarão alguns espíritos por aí espalhados... eheh).
 


trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,185
Local
loule-caldeirao
Por aqui uma manhã muito chuvosa! Parece que as serras do barrocal estão a reter alguma precipitação desta massa muito húmida. Não para de chover desde as 10h da manhã fraco a moderado:).
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,185
Local
loule-caldeirao
Bom dia,

Por aqui dia de chuvinha fraca, que vai acumulando devagarinho... sigo com 1,6mm no Sítio das Fontes, com 22,2ºC e vento moderado de WSW.

Em Carvoeiro tenho 21,0ºC e vento moderado de SW.

Está um daqueles dias cinzentos! (assim como estarão alguns espíritos por aí espalhados... eheh).

Ecobcg esse pluviómetro está mas é atolado de pó:lmao: Não há meio de isso marcar algo de jeito...

Por aqui continua os períodos de chuva agora bem fraca daquela "molha-parvos" e muito nevoeiro. Em princípio pelas previsões vamos entrar em seca agora:D Os modelos não dão nada de nada para aqui, sendo que a partir de Quinta/Sexta regressa o bom tempo e sabe-se lá até quando.
Valeu por estes dias que no geral foram bastante húmidos e sem chuvas muito fortes. Hoje então é daquela que fica toda na terra:thumbsup:
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,136
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Ecobcg esse pluviómetro está mas é atolado de pó:lmao: Não há meio de isso marcar algo de jeito...

Ehehe! Com esta chuvinha que quase não se sente, é difícil marcar mais!:D
E pó não deve ter, que a estação levou uma "esfrega" geral no final do Verão.
Tenho que ver é se não há nenhum "sacana" a meter um guarda-chuva em cima da estação! Lol!
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,372
Local
Olhão (24 m)
Ehehe! Com esta chuvinha que quase não se sente, é difícil marcar mais!:D
E pó não deve ter, que a estação levou uma "esfrega" geral no final do Verão.
Tenho que ver é se não há nenhum "sacana" a meter um guarda-chuva em cima da estação! Lol!

É o São Pedro. :lol: :D

Por aqui, isto tem sido de chuvinha molha parvos, a manhã inteira, em Moncarapacho as pingas são mais grossas do que aqui. Sigo com 6 mm acumulados, ultimamente parece que as nuvens mijonas gostam de mim. :lmao::D

Este mês vai com 37 mm, nada mau, já ultrapassou a média dos últimos 5 anos, por aqui. :D Por este andar, Setembro fica mais chuvoso do que Janeiro ainda. :lol:
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Estremoz:

Temperatura máxima = 22,4 ºC (12h10)
Temperatura mínima = 19,2 ºC (03h24)

CONDIÇÕES ACTUAIS:
Temperatura = 20,2 ºC
Pressão atmosférica = 1014 hPa

O mês de Setembro foi, este ano, o mais quente desde pelo menos o ano de 2003.

Este mês: Temp. máxima = 34,7 ºC (dia 3); Temp. mínima = 13,9 ºC (dia 9).