Seguimento Sul - Setembro 2014



]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
V.R.S.A.

Por aqui tempo calminho com muitas nuvens a norte e sol a sul! Vento praticamente inexistente de SW.

Em relação ao Sat e Radar parece-me quase óbvio a formação de uma linha de instabilidade...

333cylw.jpg
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

Prof BioGeo

Nimbostratus
Registo
19 Dez 2006
Mensagens
706
Local
Moura, Alentejo
Ninguém assistiu àquele espectáculo eléctrico? Entre Monsaraz e Serpa na direcção da fronteira. Especialmente sobre o Alqueva, entre as 18 e as 20 horas!

Eu estava em Alqueva precisamente a essa hora! Em Moura choveu bastante (ainda estava tudo molhado quando cheguei, por volta das 20 horas). Em Alqueva apenas umas tímidas pingas que nem o chão molharam :lmao:. Mas o cenário para Este era fantástico! Não avistei relâmpagos nem ouvi trovões mas viam-se várias "cortinas de chuva". As nuvens eram fantásticas! Dantescas! Infelizmente estava sem máquina fotográfica...
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,212
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Eu estava em Alqueva precisamente a essa hora! Em Moura choveu bastante (ainda estava tudo molhado quando cheguei, por volta das 20 horas). Em Alqueva apenas umas tímidas pingas que nem o chão molharam :lmao:. Mas o cenário para Este era fantástico! Não avistei relâmpagos nem ouvi trovões mas viam-se várias "cortinas de chuva". As nuvens eram fantásticas! Dantescas! Infelizmente estava sem máquina fotográfica...

;) Ficam as imagens na memória, mas... sem máquina? :sad: