Seguimento Sul - Setembro 2014



Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,658
Local
Espinho, Aveiro
O Sat24 já apresenta algumas descargas elétricas na zona do Alentejo e do Ribatejo.

o6eFREN.png
 

ze_rega

Cumulus
Registo
21 Mai 2013
Mensagens
100
Local
Aldeia de Sto André
Efeitos da chuva que caiu hoje pela manhã em Sines!

Os bombeiros de Sines registaram hoje vários pedidos de auxilio depois de uma forte tempestade atingir a região, ao início da manhã.

Há ainda o registo de um acidente com uma ambulância da corporação que causou ferimentos ligeiros aos ocupantes da viatura.

Várias zonas habitacionais, a recém-inaugurada Avenida Vasco da Gama e edifícios públicos ficaram inundados devido a uma forte tempestade que se fez sentir cerca das 8h00 da manhã desta segunda-feira.

O vereador José Manuel Arsénio já fez o ponto da situação.

Além do Centro de Saúde de Sines também o pavilhão da Escola Vasco da Gama está inoperacional devido à intensidade das chuvas.

O responsável da proteção civil municipal garante que a limpeza de algerozes e sarjetas foi acautelada pela autarquia mas a forte chuvada fez aumentar o caudal.

A forte precipitação e trovoada que se fez sentir causou apenas danos materiais. Para já, e devido à inundação, o centro de saúde de sines, está encerrado.

Notícia em: http://antenamirobriga.pt/sines-chuva-forte-provoca-inundacoes/

Fica a foto da Av. Vasco da Gama:

Foto: RMATILDE

Já aqui por Santiago, por essa hora também caiu chuva forte acompanhada por trovoada!
 

cmarina6

Cirrus
Registo
22 Set 2014
Mensagens
3
Local
Montemor-o-Novo
deixa lá ver se eu aprendo a pôr fotos nisto... tenho umas muito boas 5 segundos antes da borrasca... e sim, caiu na escola, no campo, segundo a filha, parecem estar todos bem.

e depois desse estrondo, alguns trovões bem longos... e vento.
 
Última edição:

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,664
Local
Portalegre (400m)
Antes de fazer o vídeo aqui está um pequeno teaser da trovoada de ontem. Por aqui, estou a levar com uma das paredes da depressão, a parte menos activa, ou seja nada mais senão uma mistela de nuvens baixas, médias e altas. Células zero.